O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Grand Theft Auto III Series ( III e Liberty City Stories )
Responder
VicVance90
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 26
Registrado em: 15/09/2014 17:24
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Mensagem por VicVance90 »

Porque até hoje ninguem (ou poucos) sabem se é o mesmo protagonista

ClaudeSpeed
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 31
Registrado em: 27/02/2015 00:47
Sobre: ...
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Liberty City - USA

Re: O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Mensagem por ClaudeSpeed »

Ninguem Sabe Ate Hoje Mas Provavelmente Não, Claude Speed e Do GTA 2 e o Claude e Do GTA 3, se Ver Na Intro o Claude Speed Não e o Mesmo Do GTA 3, Porem Tem Uma Teoria Que Diz Que o Claude Do GTA 3 Foi Congelado e Foi Descongelado No Futuro Que Era 2013 (A Mesma Epoca De GTA 2) Então Eles Podem Sim Ser Os Mesmos Mas a Rockstar Games Não Confirmou Nada.

Eduardo Campos
Moderador
Moderador
Mensagens: 944
Registrado em: 15/03/2011 13:38
Sobre: Fui membro/VIP por alguns meses, Suporte por 2 anos, e recentemente, sou um dos Moderadores do site.
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/0VtIz.jpg
Localização: Maringá - Paraná
Contato:

Re: O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Mensagem por Eduardo Campos »

Eu ja pesquisei sobre isso antes mas, essa questão parece ainda n ter uma resposta em definitivo..

Mas é provavel que não, pois de acordo com um conceito muito dito por ai (e que se n me engano, foi até confirmado pela Rockstar em algum momento): "Universos diferentes não se misturam"

E GTA 2 se passa no Universo 2D, enquanto o GTA 3 no Universo 3D, ou seja, de acordo com esse conceito, n teria como os dois Claudes serem os mesmos pois são de universos diferentes (que se desenvolveram de formas diferentes).

Mas eu pessoalmente não coloco total fé nisso, já que os games da Era HD estão vindo com varias referencias a Era 3D (com nome de personagens, imagens, e dentre outras coisas).
Mas até que a Rockstar prove ao contrario (do tipo, citar algo canônico entre o Universo 3D e o HD em algum game, que é uma coisa q acho provável q n aconteça), acredito que o conceito de universos não se misturam, é o que fica por agr.

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Mensagem por Egon Johnson »

Eduardo Campos escreveu:Eu ja pesquisei sobre isso antes mas, essa questão parece ainda n ter uma resposta em definitivo..

Mas é provavel que não, pois de acordo com um conceito muito dito por ai (e que se n me engano, foi até confirmado pela Rockstar em algum momento): "Universos diferentes não se misturam"

E GTA 2 se passa no Universo 2D, enquanto o GTA 3 no Universo 3D, ou seja, de acordo com esse conceito, n teria como os dois Claudes serem os mesmos pois são de universos diferentes (que se desenvolveram de formas diferentes).

Mas eu pessoalmente não coloco total fé nisso, já que os games da Era HD estão vindo com varias referencias a Era 3D (com nome de personagens, imagens, e dentre outras coisas).
Mas até que a Rockstar prove ao contrario (do tipo, citar algo canônico entre o Universo 3D e o HD em algum game, que é uma coisa q acho provável q n aconteça), acredito que o conceito de universos não se misturam, é o que fica por agr.
Se universos não se misturam então porque o Integrante da Love Fist do GTA VC aparece no GTA V?

Eduardo Campos
Moderador
Moderador
Mensagens: 944
Registrado em: 15/03/2011 13:38
Sobre: Fui membro/VIP por alguns meses, Suporte por 2 anos, e recentemente, sou um dos Moderadores do site.
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/0VtIz.jpg
Localização: Maringá - Paraná
Contato:

Re: O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Mensagem por Eduardo Campos »

Egon Johnson escreveu: Se universos não se misturam então porque o Integrante da Love Fist do GTA VC aparece no GTA V?
Poisé Egon, assim como n entendo por exemplo como o OG Loc pode ter aparecido na calçada da fama sem ter ligação com a Era 3D (já q foi o CJ que ajudou ele). =P

São esses "buracos" que me deixa com o pé atras com essa parada de "Universos não se misturam" e tals.

Mas se de fato, a Rockstar afirmou isso em algum lugar (eu n achei a afirmação) como alguns dizem, n tem muito o que discutir =P
Mas uma possibilidade é que tanto o Love Fist como o OG Loc podem ter chegado ao sucesso mesmo sem os acontecimentos dos GTAs passados. (uma coincidência entre dois Universos).

Mesmo parecendo ser meio improvável, se forem realmente dois Universos distintos, n tem como nós sabermos o que levou eles a chegarem lá (muita coisa diferente pode ter acontecido).

Eu só n entendo o pq que a Rockstar coloca tantas referencias dos 3D nos da Era HD. @.@" (talvez sejam apenas Easter Eggs mesmo, mas n descarto q tbm pode indicar uma mesclagem de gerações)

VicVance90
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 26
Registrado em: 15/09/2014 17:24
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Mensagem por VicVance90 »

Mas os universos se misturam. Se fosse o contrário, o que seria os nomes na calçada da fama e o poster do Madd Dogg no quarto do Franklin?
Por isso acho que eles se misturam (existem vários outros indicios disso, como o jornal do GTA IV que estampa o rosto de Donald Love, etc). Isso não nos leva uma conclusão verdadeira (a menos que alguem me prove o contrário).

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Mensagem por andreasfreak »

Eduardo Campos escreveu:Eu só n entendo o pq que a Rockstar coloca tantas referencias dos 3D nos da Era HD. @.@" (talvez sejam apenas Easter Eggs mesmo, mas n descarto q tbm pode indicar uma mesclagem de gerações)
Você falou tudo ali: "apenas Easter Eggs".
É disso que se trata, pequenas referências e curiosidades que a Rockstar sempre faz questão de adicionar aos GTAs, ela tenta sempre criar/manter viva alguma espécie de ligação entre todos os GTAs.
A melhor forma de conseguir isso é através dos famosos easter eggs de personagens, objetos, veículos, nomes, cidades, etc... se procurarem (e nem precisam procurar muito) vão perceber que todos os GTAs tem algum tipo de referência a um outro GTA, seja ele anterior ou não, independente de ser do mesmo "universo" ou não.

Agora, tendo em conta a teoria dos universos, aquilo que é verdadeiramente impossível de acontecer é um personagem de um universo diferente aparecer FISICAMENTE em um outro GTA no modo história/singleplayer.
Um exemplo: o CJ aparecer fisicamente em algum momento da história do GTA V.

CJ -> universo/era III
GTA V -> jogo do universo/era HD

É isso que a Rockstar quer dizer quando fala que "universos diferentes não se misturam". Para uma compreensão melhor e mais acertada, a frase deveria ser "personagens de universos diferentes não se misturam/relacionam no mesmo GTA"
Agora, tudo que não tenha a ver com aparições físicas de personagens, é perfeitamente possível e até natural de acontecer em qualquer GTA. Coisa que nunca faltou foi easter eggs e referências a outros GTAs e seus respetivos personagens, não tem nada de mais nisso e espero que seja pra continuar assim! :D

Respondendo à questão, por aquilo que sei, eu tenho a opinião que Claude e Claude Speed não são o mesmo personagem. Acho que simplesmente a Rockstar se baseou no Claude Speed para criar o Claude, protagonista do GTA III.

Eduardo Campos
Moderador
Moderador
Mensagens: 944
Registrado em: 15/03/2011 13:38
Sobre: Fui membro/VIP por alguns meses, Suporte por 2 anos, e recentemente, sou um dos Moderadores do site.
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/0VtIz.jpg
Localização: Maringá - Paraná
Contato:

Re: O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Mensagem por Eduardo Campos »

Achei um dos lugares onde a Rockstar confirmou essa parada de Universos diferentes (graças a um post q o DeG mostrou na msg dele em outro topico):
SammiiDoogles
Existem muitas referências à personagens e marcas do GTAIII (grafite do El Bur,ro em LC, por exemplo) no GTAIV, mas algum dos personagens (tirando Lazlow) existe de verdade nos dois “universos”? Foi pra lá que o Donald Love foi? Ele pulou entre dimensões para o universo de GTA IV? Reviravolta no enredo! Os dois universos são completamente separados? Eu entendi que não fazia sentido nenhum ter duas Liberty City’s, mas não existe jeito dos personagens de GTAIII voltarem? GTAIV tem alguns personagens incríveis, mas alguns personagens da era III são simplesmente inesquecíveis.

Rockstar says:
El Bur,ro é mencionado como ele também foi em GTA 1, então pareceu apropriado que ele deveria “cruzar universos” – a palavra “universos” só representa mundos representados em diferentes definições, 2D, 3D e Alta Definição, então nós decidimos que marcas, radios e personagens mínimos existiriam nos dois, mas personagens 3D não. Essa é a lógica (até onde isso pode ser considerado lógico) por trás disso – então não, nós não acreditamos que personagens do GTAIII existiriam no universo do IV.
http://www.cadeogame.com.br/GTA3/Notici ... -2-GTA-III < Perguntas e Respostas sobre GTA 3 que a Rockstar fez no aniversário de 10 anos do jogo.

Ela comenta claramente que existe uma certa divisão entre os três "universos", e confirma que só detalhes (como marcas, rádios, algumas ruas e etc) e personagens mais secundários/n tão influentes 'cruzariam' entre os universos.

^E acredito que esse seja o caso do Madd Dogg, OG Loc, Lazlow, e entre outros q aparecem nos dois universos. (a maioria apenas citados)

Mas quanto ao Claude em especial, a Rockstar meio que deixou mais em aberto:
Dapunkilla
Qual é a história do Claude? Por exemplo seu sobrenome, familiares? De onde ele é? Ou até mesmo uma pequena biografia?

Rockstar says:
Ele é um ladrão de banco com uma namorada psicótica e intrometida. Mais do que isso, é difícil dizer. Definitivamente um viajante, provavelmente da costa oeste, novo em Liberty City. Sobrenome pode ou não pode ser Speed.
^Mas diante disso, acho que concordo com o que o andreas disse. Acho q eles só reutilizaram o nome do outro protagonista/se basearam do Claude Speed para fazer o Claude mesmo (simples assim). =P

VicVance90
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 26
Registrado em: 15/09/2014 17:24
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: O Claude do GTA 3 é o mesmo do GTA 2?

Mensagem por VicVance90 »

Tá, mas porque o Claude é do GTA 3 e o Claude Speed é do GTA 2? Não poderia ser ao contrário?

Responder