Como o gameplay pode ser tão lixo?

Grand Theft Auto III Series ( III e Liberty City Stories )
GabrielGueds
VIP
VIP
Mensagens: 376
Registrado em: 02/10/2014 16:13
Cor de Fundo: 8B0000

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por GabrielGueds »

andreasfreak escreveu: É, não tem como negar isso. As missões e sua respetiva ordem estão mal programadas.
Exemplo: se você completar a missão que te dá acesso à Staunton Island antes de completar outras missões que ainda tenha pra fazer em Portland, essas missões automaticamente serão EXCLUÍDAS, o que significa que se você pretende zerar em 100% sua tarefa pode acabar logo aqui. E tem mais 1 ou 2 momentos desses no decorrer da história.
É o único GTA onde acontece isso, nos títulos seguintes quando você tenta iniciar uma missão que depende da passagem de outras missões, você simplesmente não é permitido a fazer isso, aparecendo uma mensagem na tela a dizer "você tem de fazer missões de fulano tal primeiro pra continuar..." e etc.
Faltou trabalho no script do jogo aqui.
É por isso q eu nunca consegui chegar ao 100% no PC.

andreasfreak escreveu: até o simples fato de tu não poder acessar o mapa do jogo pelo menu de pause no GTA III.
Só lembrando q na versão mobile da pra abrir o mapa.

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 721
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por Egon Johnson »

Esse fato de vc poder cabular missão é tenso mesmo, junto com o fato de vc não poder ver o mapa, bem dificil decorar os caminhos pela cabeça kkkkk

Palmito
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 459
Registrado em: 03/09/2011 09:56
Sobre: O cara que posta no CG, que manda notícias, que fica no chat, que conversa com os Manolos
Cor de Fundo: FOFOFO
Imagem de Fundo: http://images.eurogamer.net/2012/articl ... cab45h.jpg
Localização: Dourados-MS

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por Palmito »

Esse GTA é do capeta mesmo, é único GTA da geração 3D/HD que eu não zerei, última vez que eu tentei foi em 2009, fiquei a manhã, e tarde inteira pra chegar quase no final do jogo e não conseguir passar de uma certa missão :/

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por andreasfreak »

Eu vou dar os meus conselhos sobre esse jogo e de como fazer para zerar ele sem se irritar desnecessariamente, lol:
Depois de jogar esse jogo várias vezes no PC, de ter zerado em 100% no PS2, e de ter ajudado o meu primo a zerar o dele também no PS2... a minha sincera opinião é que esse jogo pode ser zerado por praticamente qualquer pessoa, desde que essa pessoa tenha algum conhecimento prévio do jogo (ex: saber daqueles momentos em que precisa fazer as missões de uma certo ordem para não saltar missões), e essencialmente planear e fazer estratégias para poder realizar trabalhos secundários sempre ANTES de começar com as primeiras missões, como aquelas missões de ambulância, vigilante, etc.

É absolutamente essencial e recomendável fazer essas coisas antes de avançar com a história, porque depois que você terá praticamente todas as gangues de LC atirando em você nas ruas, óbvio que a sua tarefa será muito mais complicada, e em alguns casos, até mesmo impossível de fazer certas missões secundárias.

Quanto às missões principais, eu acho que tudo é uma questão de jeito e tudo depende se o jogador tem ou não algum conhecimento e experiência em GTA (ex: se já jogou outros GTAs antes, essa experiência vai sempre ser útil para você, principalmente se já jogou outros GTAs da era da PS2). É importante conhecer o jeito que o jogo funciona, e saber que estratégias você pode fazer em cada missão para poder completar ela. Uma boa parte das missões podem ser completadas sem grande "sofrimento" ou esforço por parte do jogador (mas é como eu falei, tudo é uma questão de experiência), já outras é quase necessário que o jogador use um pouco da sua imaginação e conhecimento para conseguir tornar as coisas mais simples...

Resumindo: GTA III não é bem o tipo de jogo para o comum jogador mediano, no entanto é o suficiente para aqueles que só querem armar uns barracos com a polícia e fazer missões. Agora se você pretende zerar em 100%, então antes de começar informe-se o máximo que conseguir sobre o jogo, dedique algum tempo a ver Wikis sobre ele, sobre as missões, walkthroughs, vídeos de caras completando as missões mais difíceis, etc. Para zerar esse jogo tranquilamente, você precisa preparar-se bem, tenha consigo mapas dos coletaveis (Hidden Packages, armas, Rampages, Unique Stunt Jumps, etc) e tente coletar o máximo deles logo no início do jogo para juntar um bom dinheiro e armas, esses trabalhos devem ser a sua PRIORIDADE, deixe a história para um segundo plano para quando já tiver boas armas e munição.

E sempre que desbloquear acesso a uma nova ilha, pare imediatamente com a história e continue com os coletáveis e trabalhos secundários. Desse jeito, você é um cara novo a entrar numa ilha nova onde as gangues locais ainda não te conhecem, logo você pode andar livremente nas ruas e aproveitar para fazer esses trabalhos. Não deixe nada pra fazer nas ilhas anteriores, pois voltar lá significa você ter de enfrentar gangues furiosas e fortemente armadas.

Basicamente é isso... ah, e o mais importante de tudo: encontre-se com prostitutas para receber +25 pontos de health, nesse jogo cada pontinho de health é precioso heheh

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por DeGenerator »

Desisti de GTA III. Não vou mais zerar 100%, até pq não dá mais. Completei somente o storyline. Bem interessante saber que o nome Claude nunca foi revelado. Depois que eu descobri que ele só foi revelado em 2004 com a catalina ligando para o CJ. Chamavam ele entre 2001~2003 de Player.

Estou me divertindo muito com Vice City, nunca me diverti tanto com missão de taxi, para entregar 100 passageiros. Completei o taxi e nem vi o tempo passar, quando já vi entreguei os 100, diferente do seu antecessor que você bate o carro no poste e já fica com fumaça preta, e de quebra o Cartel e a Máfia quer comer seu **** e explode seu carro.

Infelizmente ainda é encontrado muitos bugs no Vice City. Diferentemente do seu antecessor, esse jogo foi muito mal programado pela Rockstar. (Sim, estou elogiando o bom porte do GTA III pro PC, nunca crashou.)

A começar pela falha no mouse, tem que ficar dando pause várias vezes para voltar a funcionar (bug também encontrado no San Andreas). Aí que surge outro problema, pausar várias vezes o Vice City pode causar erros e crashar o jogo.

Eu vou pegar o Zebra Cab e o jogo crasha sem motivo aparente. É impossível eu pegar o Zebra Cab.

Eu fui pegar dinheiro na Sunshine Autos e o jogo crashou e apareceu uma janelinha com essa mensagem:

Unhandled Exception c0000005
at Address: 005c2b31

Muito parecida com essa:

http://i397.photobucket.com/albums/pp56 ... s2next.jpg

Daí carreguei de novo o save, peguei o dinheiro normalmente. Mais tarde, peguei de novo e deu o mesmo erro. A partir daí tirei a conclusão que não irei retirar mais dinheiro na Sunshine Autos.

E eu estava fazendo a missão de vigilante com o Hunter, de repente várias teclas pararam de funcionar. As teclas ASDGHJKL simplismente pararam. Caí do Hunter, que foi difícil pra ***** pegar ele naquela base do exército. Segunda vez que isso me acontece. Primeira vez eu estava a pé e tive de dar um jeito de ir até o disquete mais próximo e salvar para reiniciar o jogo.

As vezes eu perco os diálogos e vou olhar no Resume/Resumo. É a QUARTA vez que eu clico em Resume e o jogo crasha. A primeira e segunda vez se deu em 2012, com o Vice City pirata. Com o original da Steam não está sendo diferente.

Todos esses erros que eu citei aconteceram comigo com o Vice City original da Steam (steam automaticamente instala o ultimo patch do jogo), com o framerate limiter ligado para evitar bugs.

***** vei, como é que vocês aguentam. Isso desanima totalmente a zerar o game, sinceramente.

Azucah
Difficulty: Very Easy
Difficulty: Very Easy
Mensagens: 2
Registrado em: 02/07/2013 23:20
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por Azucah »

Esse GTA foi o primeiro que joguei e antes dele eu jogava o Driver 2 e achava que era um outro driver (kkk), mas eu joguei muito pouco na época. Daí instalei ele no PC há uns meses atrás e não gostei depois de alguns minutos, pois o jogo se tornava para eu muito monótono e não achava graça de se jogar. E eu tinha parado na missão das revistas coletáveis. Depois de tanto capotar a van desisti e parei de jogar. E, estou tentando fazer igual o andreasfreak de zerar 100% do jogo e comecei em ordem da história que creio que seja o GTA VCS.

OBS: Não acredito que tu andreasfreak zeraste o GTA III 100%, parabéns, cara isso seria muito difícil para eu, mas vou fazer o que você disse nessas dicas. E, uma coisa que sempre faço antes de começar a história de um jogo são as missões secundárias porque deixa mais fácil (fazia no GTA SA, agora vou fazer no GTA VCS).

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por DeGenerator »

[quote="andreasfreak]E sobre essa coisa de a polícia só vir atrás de você, isso é das poucas coisas que SÓ MUDARAM com o lançamento do GTA IV. Até aí isso acontecia em todos os GTAs.[/quote]

Não man, do GTA San Andreas pra frente os policiais vão atrás dos NPCs também, distraem eles!

Lembro muito que passei dificuldade no GTA San Andreas por causa dos ballas atirando em mim. A polícia distraía, era ótimo.

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por andreasfreak »

DeGenerator escreveu:A começar pela falha no mouse, tem que ficar dando pause várias vezes para voltar a funcionar (bug também encontrado no San Andreas). Aí que surge outro problema, pausar várias vezes o Vice City pode causar erros e crashar o jogo.
Sei que não é recomendável baixar DLLs, mas baixa um DLL que se chama DINPUT8.DLL e cola ela no diretório do seu Vice City. Nunca mais tive esse problema, e funciona também para o GTA San Andreas.
DeGenerator escreveu:Eu vou pegar o Zebra Cab e o jogo crasha sem motivo aparente. É impossível eu pegar o Zebra Cab.
LOL, nunca aconteceu comigo. Estou também agora a zerar o Vice City aqui no PC (91% completado já, primeira vez que vou conseguir zerar VC 100% no PC!), já completei o asset da Kauffman Cabs, tenho lá o Zebra Cab e quando entro nele nada de errado acontece.
DeGenerator escreveu:Eu fui pegar dinheiro na Sunshine Autos e o jogo crashou e apareceu uma janelinha com essa mensagem:

Unhandled Exception c0000005
at Address: 005c2b31

Muito parecida com essa:

Imagem

Daí carreguei de novo o save, peguei o dinheiro normalmente. Mais tarde, peguei de novo e deu o mesmo erro. A partir daí tirei a conclusão que não irei retirar mais dinheiro na Sunshine Autos.

E eu estava fazendo a missão de vigilante com o Hunter, de repente várias teclas pararam de funcionar. As teclas ASDGHJKL simplismente pararam. Caí do Hunter, que foi difícil pra ***** pegar ele naquela base do exército. Segunda vez que isso me acontece. Primeira vez eu estava a pé e tive de dar um jeito de ir até o disquete mais próximo e salvar para reiniciar o jogo.

As vezes eu perco os diálogos e vou olhar no Resume/Resumo. É a QUARTA vez que eu clico em Resume e o jogo crasha. A primeira e segunda vez se deu em 2012, com o Vice City pirata. Com o original da Steam não está sendo diferente.

Todos esses erros que eu citei aconteceram comigo com o Vice City original da Steam (steam automaticamente instala o ultimo patch do jogo), com o framerate limiter ligado para evitar bugs.
Credo, seu Vice City tá todo bugado man. Esse que eu tenho aqui foi um colega que baixou na net e me passou, funciona tudo tranquilo. Já joguei bastante VC no PC uns anos atrás, e que eu lembre nunca me aconteceu nenhum desses erros que você falou acima.
OBS: não tenho o patch instalado.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3552
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por deadmx »

Na verdade no GTA Vice City, as vezes a polícia tá correndo atrás de NPCs, até se vc sair correndo atrás e derrubar o cara na porrada a polícia te paga $50 :beer:

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por andreasfreak »

deadmx escreveu:Na verdade no GTA Vice City, as vezes a polícia tá correndo atrás de NPCs, até se vc sair correndo atrás e derrubar o cara na porrada a polícia te paga $50 :beer:
Sim, isso tem o nome de "Good Citizen Bonus" no jogo. Também dá para ganhar esse bónus no GTA LCS se não me engano... no VCS não me recordo se dá para ganhar esse bónus, penso que não.
GTA SA era para ter essa função também, mas a Rockstar acabou por remover. No entanto, a polícia continua a perseguir pedestres criminosos nas ruas (quase sempre é um pedestre que dá spawn do nada e a policia persegue ele até ele desaparecer ou morrer), só que se o CJ correr atrás e der porrada no cara, vai ganhar 1 estrela de procurado ao invés de 50$ lol

ClaudeSpeed
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 31
Registrado em: 27/02/2015 00:47
Sobre: ...
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Liberty City - USA

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por ClaudeSpeed »

um dos bugs do gta 3 quando você desce as escadas, o claude pula sem você fazer nada (mas so perde 1 de vida) e sobre a dificuldade, queria o que? Ai depois reclama que o jogo ta facil, essa galerinha nova reclama de tudo de boca cheia.

ei! Aquele cara ali não e o da mafia? AH SIM! BOOOM! ELE TE MATOU COM A .12 HAHAHAHAHHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH :lol: :lol: :lol: :lol:

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por DeGenerator »

Perde mais de 100 de vida as vezes!

O jogo é difícil pois ele é bugado e possui missões mal feitas para certas ocasiões, e não pq é difícil por causa de missão bem elaborada. "ClaudeSpeed", acho que você não leu o tópico inteiro. Leia, se não nem irei argumentar. Mas vou lembrar a vc que o GTA Series Vídeos teve de usar manhas para passar de certas missões. Manhas que não eram para ser necessárias, nós não somos obrigados a fazer desse modo. Enfim, leia o topico inteiro e as mensagens para entender melhor.

Volto a repetir, GTA The Lost and Dammed é o segundo GTA mais difícil. O jogo é simplismente épico, missões muito bem elaboradas.

E o terceiro mais difícil é o GTA Vice City Stories. O jogo e lindo em tudo. Amo esse jogo.

GTA mais fácil é o GTA V. Super **** e não reclamo. Alguns motivos do GTA V ser tão fácil: Regeneração de vida, troca de personagens, habilidades especiais, missões te ajudam. O jogo bate qualquer um GTA atualmente, e a cada DLC gratuita bate mais ainda.

GabrielGueds
VIP
VIP
Mensagens: 376
Registrado em: 02/10/2014 16:13
Cor de Fundo: 8B0000

Re: Como o gameplay pode ser tão lixo?

Mensagem por GabrielGueds »

ClaudeSpeed escreveu:um dos bugs do gta 3 quando você desce as escadas, o claude pula sem você fazer nada (mas so perde 1 de vida) e sobre a dificuldade, queria o que? Ai depois reclama que o jogo ta facil, essa galerinha nova reclama de tudo de boca cheia.

ei! Aquele cara ali não e o da mafia? AH SIM! BOOOM! ELE TE MATOU COM A .12 HAHAHAHAHHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH :lol: :lol: :lol: :lol:
Pode crê, vai pegar um barco perto da casa da Azuka, vai desse a escada corredo e o Claude pula pra dentro da água e morre kkkkk

Responder