[Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Informações, dúvidas e tutoriais em geral sobre Informática
Responder
Henrique Marques
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 184
Registrado em: 29/11/2008 18:05
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Localização: São Paulo - SP
Contato:

[Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por Henrique Marques »

Bem caros amigos da Cade. Informo-lhes que hoje infelizmente me deparei com meu perfil no orkut totalmente EXCLUÍDO. Tudo por um erro meu de ter memorizado a senha e e-mail no navegador de uma lan house que estava usando. Perdi tudo, todos os meus anos de orkut jogados no lixo por culpa de um maldito hacker. Por causa disso, eu sinto a obrigação de passar isso aos meus amigos, de como se prevenir dos perigos de uma Lan House.

As prevenções e os cuidados:

1. Ao inicio de tudo, quando for começar a usar um PC público, antes de se logar em qualquer coisa, antes verifique as pessoas ao seu redor e veja se elas não estão vendo você digitar sua senha. Mesmo se você estiver acompanhado de alguém de confiança, é sempre bom manter o sigilo para apenas si mesmo.

2. Depois de se logar no servidor da Lan House (se for o caso), se for usar a web ou MSN/WLM antes verifique na barra de tarefas o que mais está sendo executado; pode ter algum anti vírus "desligado", algum outro programa aberto que outro cliente deixou que possa interferir em sua navegação, ou mesmo pode ter algum tipo de key logger em execução.

3. Utilize sempre o Mozila Fire Fox (MFF), por ser um navegador mais prático e só salva senha e/ou endereços se o usuário desejar. O IE às vezes memoriza dados sem a nossa permissão, é sempre bom prevenir.

4. Quando for usar o MSN/WLM verifique antes se as opções de salvar senha e e-mail estão desmarcadas. Não use o MSN Live Menssenger para ver seus e-mails. Prefira se logar pelo MFF.

5. Verifique de novo se tem alguém te olhando, mas o faça discretamente, além das pessoas se constrangirem, o administrador pode desconfiar que você está fazendo algo errado.

6. Não baixe nada, não salve nada, não copie nada pelo PC de uma Lan House. Prefira fazer isso em casa.

7. Nunca use dispositivos USB em uma máquina de Lan House. Pela grande quantidade de vírus existentes em computadores públicos pode deixar seu dispositivo ou aparelho todo "virado".

8. Não é obrigatório, mas é preferível que você use uma Lan House apenas para jogar games on line. Usar outros serviços da Web são mais indicados para fazer em casa pela segurança.

9. Sempre antes de sair de qualquer conta de qualquer site clique sempre na opção "Sair" ao invés de apenas fechar a janela.

10. Esse é um dos mais essenciais de todos; Sempre que terminar de usar a web, antes de fechar o navegador, vá em Ferramentas >> Limpar/Excluir dados pessoais. Marque todas as opções que estiverem disponíveis e clique em "Limpar". Assim você estará limpando todas as informçaões executadas por você e não haverá quaisquer possibilidades de hack já que não haverá dados nenhum. Por isso é essencial o uso do MFF, pois o IE não apresenta essa possibilidade de limpar os dados.

11. Antes de sair, verifique se você saiu corretamente do MSN/WLM e verifique também se seu e-mail não foi memorizado indevidamente. Depois disso feche o MSN pela opção que aparece quando você clica (botão direito do mouse) no bonequinho no canto inferior direito da tela.

12. Use uma Lan House de sua confiança e que os administradores sejam de confiança. Há casos de Lan Houses que usam key loggers para pegar dados e senhas enquanto os usuários se logam, para tirar proveito disso. Tal é o quão recomendável a regra nº 8.

13. Por último, mas não menos importante, se a Lan House usar servidores para conectar os clientes, quando sair não se esqueça também se fechar o servidor. Alguém pode querer usar o resto do seu tempo se deixar aberto. Mas é preferível que você não deixe depósito em Lan Houses, não é muito seguro.


Bom galera é isso ae, se forem usar a Cade em lan houses por exemplo, se liguem nos cuidados acima.
Espero que gostem ;) :psx_bolinha:

Henrique Marques

CaosTH

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por CaosTH »

....Good Topic ;) ;) ;)
ainda bem q nao uso lan house o.o'
Amém. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

xinfurinfula
Administrador
Administrador
Mensagens: 655
Registrado em: 15/01/2009 20:26
Sobre: Away from Earth.
Cor de Fundo: EEEEEE
Contato:

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por xinfurinfula »

bah! meus pesames ae loco!!

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por Noise »

Muito bom tópico!

CaosTH

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por CaosTH »

xinfurinfula escreveu:bah! meus pesames ae loco!!
[2] tadin, me deu dó :/
o cara pelo jeito devia ter o orkut a mtoo tempo.....cara sinto muito :/

Sky~
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2442
Registrado em: 13/05/2008 21:21
Sobre: Eu procuro ser eu, e não ser o que os outros querem que eu seja.
Faço o 9° Ano Fundamental, e tenho pensamentos em ser
programador.

O meu sonho é trabalhar na Microsoft, empresa criadora de programas
e de sistemas operacionais, dentre eles, o Windows.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por Sky~ »

Aff '
Que bando de RAFAMÉEE vey ¬¬'

Bom,essas dicas ae foram ótimas
E nuuunca logo o meu MSN em lanhouse,só em uma q eu confio

Vai que o cara entra lá e começa a chingar o dead ou outros caras :?

Henrique Marques
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 184
Registrado em: 29/11/2008 18:05
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por Henrique Marques »

pois é, é sempre bom se prevenir. Mais vale um orkut na mão do que um orkut hackeado (sem graça :p) :psx_bolinha:

LuCaS_
VIP
VIP
Mensagens: 3259
Registrado em: 14/05/2008 17:57
Sobre: É nóis q voa Timão campeão 2011
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Springfield
Contato:

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por LuCaS_ »

ainda bem q eu n logo nada em lan house, de boa :)
puts, quanto tempo tinha o seu ORKUT?

Henrique Marques
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 184
Registrado em: 29/11/2008 18:05
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por Henrique Marques »

_Lucas_ escreveu:ainda bem q eu n logo nada em lan house, de boa :)
puts, quanto tempo tinha o seu ORKUT?
desde outubro de 2006 :cry:

Yarkan
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 248
Registrado em: 20/05/2008 00:17
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por Yarkan »

Só para reforçar, os que são iniciantes em Mozila Firefox... Caso você tenha navegado num computador público e esteja em dúvida se salvou ou não dados de usuários como senha, etc... pressiona ctrl+shift+delete e ele exibira uma pequena janela perguntando o que você deseja excluír do cache de navegação. Marque todas as caixas possíveis e clique em "Limpar dados pessoais". Ninguém vai ter acesso ao que você viu, acessou, ou memorizou no navegador.

Aiacos de Garuda
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1055
Registrado em: 31/01/2008 21:45
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por Aiacos de Garuda »

Vai em tools
Clear private data
coloca todas as opções
Pronto assim que eu faço :D :D :D

L.M.
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2187
Registrado em: 24/04/2008 21:15
Sobre: Não tenho o que escrever sobre mim atualmente.
Cor de Fundo: F0F0F0
Contato:

Re: [Segurança] Como evitar os perigos de usar uma Lan House

Mensagem por L.M. »

aff... lan house é **** nem me lembra desse inferno.

quanto ao topico, ficô bão. parabeins

Responder