SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Informações, dúvidas e tutoriais em geral sobre Informática
Responder
GabrielGueds
VIP
VIP
Mensagens: 376
Registrado em: 02/10/2014 16:13
Cor de Fundo: 8B0000

SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por GabrielGueds »

Pessoal o monitor do meu PC não quer ligar, e não sei nenhuma solução pra isso.

As luzes do mouse e da caixa de som ligam e a luz do botão de ligar e desligar o PC sai no botão do monitor.

Vocês poderiam me falar uma solução pra isso?

Isso já aconteceu com você?


Quem me ajudar ganha um agradecimento!
Editado pela última vez por GabrielGueds em 23/11/2014 11:44, em um total de 1 vez.

Lone Wolf
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 10/08/2014 20:03
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por Lone Wolf »

Tenta reconectar os cabos ou quem sabe tu apertou o botão de desligar o monitor e nem percebeu.

GabrielGueds
VIP
VIP
Mensagens: 376
Registrado em: 02/10/2014 16:13
Cor de Fundo: 8B0000

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por GabrielGueds »

Lone Wolf escreveu:Tenta reconectar os cabos ou quem sabe tu apertou o botão de desligar o monitor e nem percebeu.
Já fiz isso antes.

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por Will »

Não consegui entender muito bem a parte do 'sai no botão do monitor', mas ok. Isso acontece com frequência comigo, pq minhas memórias são bastante antigas :oops: e a outra vez que isso aconteceu, minha placa de vídeo tinha ido pro saco. Siga esses passos e me diga o que aconteceu:

a) Quando o seu computador ligava antes ele fazia um apito? Se sim, ele continua fazendo?

b) Quão velhas são seus pentes de memória? Oxidação ou sujeira em algum deles pode impedir o micro de ligar. Remova a(s) memória(s) e, com uma borracha branca, limpe cuidadosamente o contato do pente. Se você tiver mais de uma, faça um rodízio: tire a primeira e tente ligar, caso não funcione, coloque a primeira novamente e tire a segunda.

c) Tente remover a placa de vídeo off-board que está instalada na sua placa-mãe (se tiver) e ligar os cabos de vídeo diretamente na placa-mãe.

Aguardo respostas e boa sorte :yes:

GabrielGueds
VIP
VIP
Mensagens: 376
Registrado em: 02/10/2014 16:13
Cor de Fundo: 8B0000

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por GabrielGueds »

Will escreveu:Não consegui entender muito bem a parte do 'sai no botão do monitor', mas ok. Isso acontece com frequência comigo, pq minhas memórias são bastante antigas :oops: e a outra vez que isso aconteceu, minha placa de vídeo tinha ido pro saco. Siga esses passos e me diga o que aconteceu:

a) Quando o seu computador ligava antes ele fazia um apito? Se sim, ele continua fazendo?

b) Quão velhas são seus pentes de memória? Oxidação ou sujeira em algum deles pode impedir o micro de ligar. Remova a(s) memória(s) e, com uma borracha branca, limpe cuidadosamente o contato do pente. Se você tiver mais de uma, faça um rodízio: tire a primeira e tente ligar, caso não funcione, coloque a primeira novamente e tire a segunda.

c) Tente remover a placa de vídeo off-board que está instalada na sua placa-mãe (se tiver) e ligar os cabos de vídeo diretamente na placa-mãe.

Aguardo respostas e boa sorte :yes:

Respostas:

a) Will meu PC só fazia um som quando aparecia a tela pra colocar a senha e não tá fazendo mais esse som.


b) Will eu já tinha limpado o pente de memória antes e quando eu limpei ele e iniciei o PC as luzes do mouse e da caixinha de som não acenderam mais.


c) Como eu não entendo muito sobre peças de PC e robótica vc ou outro poderia explica onde fica localizada essas peças.

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por Will »

_KRATOS_ escreveu:
Will escreveu:Não consegui entender muito bem a parte do 'sai no botão do monitor', mas ok. Isso acontece com frequência comigo, pq minhas memórias são bastante antigas :oops: e a outra vez que isso aconteceu, minha placa de vídeo tinha ido pro saco. Siga esses passos e me diga o que aconteceu:

a) Quando o seu computador ligava antes ele fazia um apito? Se sim, ele continua fazendo?

b) Quão velhas são seus pentes de memória? Oxidação ou sujeira em algum deles pode impedir o micro de ligar. Remova a(s) memória(s) e, com uma borracha branca, limpe cuidadosamente o contato do pente. Se você tiver mais de uma, faça um rodízio: tire a primeira e tente ligar, caso não funcione, coloque a primeira novamente e tire a segunda.

c) Tente remover a placa de vídeo off-board que está instalada na sua placa-mãe (se tiver) e ligar os cabos de vídeo diretamente na placa-mãe.

Aguardo respostas e boa sorte :yes:

Respostas:

a) Will meu PC só fazia um som quando aparecia a tela pra colocar a senha e não tá fazendo mais esse som.


b) Will eu já tinha limpado o pente de memória antes e quando eu limpei ele e iniciei o PC as luzes do mouse e da caixinha de som não acenderam mais.


c) Como eu não entendo muito sobre peças de PC e robótica vc ou outro poderia explica onde fica localizada essas peças.
As luzes do mouse e da caixinha de som não têm relação nenhuma com a saúde interna do micro. Eles apenas são alimentados e "ligam as luzes" por causa disso. Ou seja, a placa-mãe está recebendo a alimentação e fazendo a distribuição nos periféricos, então não é nela o problema e nem na fonte.

Se agora eles não ligam mais, o problema pode ter sido esse...
Você notou alguma coisa estranha antes desse problema acontecer? Como lentidão, problemas gráficos no Aero do Windows, barulhos estranhos ou superaquecimento?

GabrielGueds
VIP
VIP
Mensagens: 376
Registrado em: 02/10/2014 16:13
Cor de Fundo: 8B0000

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por GabrielGueds »

As luzes do mouse e da caixinha de som não têm relação nenhuma com a saúde interna do micro. Eles apenas são alimentados e "ligam as luzes" por causa disso. Ou seja, a placa-mãe está recebendo a alimentação e fazendo a distribuição nos periféricos, então não é nela o problema e nem na fonte.

Se agora eles não ligam mais, o problema pode ter sido esse...
Você notou alguma coisa estranha antes desse problema acontecer? Como lentidão, problemas gráficos no Aero do Windows, barulhos estranhos ou superaquecimento?
Will o ontem de noite esse PC ficou muito lento!

Foi 2 vezes, a primeira vez eu esperei uns 3 minutos até parar e segunda vez eu tive q reinicia o PC pq tava muito lento mesmo.
E hoje de manhã minha irmã me acordou mandando eu ir consertar o PC sendo q eu não consegui.

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por Will »

_KRATOS_ escreveu:
As luzes do mouse e da caixinha de som não têm relação nenhuma com a saúde interna do micro. Eles apenas são alimentados e "ligam as luzes" por causa disso. Ou seja, a placa-mãe está recebendo a alimentação e fazendo a distribuição nos periféricos, então não é nela o problema e nem na fonte.

Se agora eles não ligam mais, o problema pode ter sido esse...
Você notou alguma coisa estranha antes desse problema acontecer? Como lentidão, problemas gráficos no Aero do Windows, barulhos estranhos ou superaquecimento?
Will o ontem de noite esse PC ficou muito lento!

Foi 2 vezes, a primeira vez eu esperei uns 3 minutos até parar e segunda vez eu tive q reinicia o PC pq tava muito lento mesmo.
E hoje de manhã minha irmã me acordou mandando eu ir consertar o PC sendo q eu não consegui.
A lentidão era um alerta de que tinha ***** a caminho. Mas não esquenta, é normal ignorar essas coisas, até pq sistemas operacionais são bastante falhos e costumam enganar o usuário.

A lentidão, junto com seu problema atual, ocorre por falha na memória RAM ou problema na CPU. Se já fez o processo de limpeza da memória que eu havia dito aqui, eu diria pra pedir uma memória emprestada pra algum amigo e fazer um teste. Em casos mais raros, falha na alimentação também pode causar lentidão.

Eu te recomendaria ver um técnico em informática para que ela faça a análise do problema. Como você não entende muito de hardware, mexer no computador só pode causar mais danos e, daqui, não há como eu ver ou analisar a situação com garantia.

Outra coisa que você também pode tentar é remover a placa de vídeo off-board (se houver uma), e tentar ligar o vídeo direto na placa-mãe.

GabrielGueds
VIP
VIP
Mensagens: 376
Registrado em: 02/10/2014 16:13
Cor de Fundo: 8B0000

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por GabrielGueds »

Minha mãe conhece um técnico, amanhã ele deve resolver isso e bom é q ele vai cobrar muito pouco.

VWL, FLW WILL AJUDOU MUITO!

The hacker

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por The hacker »

Que pena cara, eu nao sei o que eu iria fazer sem meu PC, taçvez jogar Tlou Remastered o dia todo.

Wallive
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 448
Registrado em: 03/04/2013 19:53
Sobre: Depois
Cor de Fundo: Azul
Localização: Casa

Re: SOCORROO O Monitor do Meu PC Não Quer Ligar.

Mensagem por Wallive »

Já tinha acontecido comigo, foi que a memória do meu PC queimou

Responder