Treta em pc da positivo +upgrade peças novas = aquecimento

Informações, dúvidas e tutoriais em geral sobre Informática
Responder
MarcelloHenrique
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 311
Registrado em: 31/12/2011 01:01
Sobre: Não pense somente no futuro, curta o presente.
Cor de Fundo: FOFOFO
Localização: Capivari do Sul - RS

Treta em pc da positivo +upgrade peças novas = aquecimento

Mensagem por MarcelloHenrique »

Iae negads -q
meu antigo pc, um genericão via c7 1,8 Ghz, tava apanhando pra rodar até para rodar a bios, msm com over 2.01 Ghz nos dias frios ele cozinhava a 70c', e não rodava nem paciencia em tela cheia -q
resolvi gastar nele, e ficou assim:
i7 3770 (cooler padrão) + B75-3DH + 4GB de ram + 2 cooler e uma maldita fonte de 300w reais, (pedi uma de 500w, o mlk me disse que não tinha e disse q uma de 300 assegurava) e ele esquenta mt, em full load marcou +-65c' e 75c' no núcleo, e para isso não deu 1min de teste. Quando aqui refrescou um pouco, a temp em full ficou em torno de +-60c' em 2min de teste no aida 64 (não deixei mais tempo com medo de fritar a cpu -q)
não faz um mes q foi montado, seria algum defeito ou é normal? seria A FONTE q ta aquecendo o sistema?


Pretendo trocar o gabinete pelo Haf 912 plus e instalar um TT Frio, mais isso no final deste ano.
Ajuda ae, flw flw

xinfurinfula
Administrador
Administrador
Mensagens: 655
Registrado em: 15/01/2009 20:26
Sobre: Away from Earth.
Cor de Fundo: EEEEEE
Contato:

Re: Treta em pc da positivo +upgrade peças novas = aquecimen

Mensagem por xinfurinfula »

Pode ser falta de fluxo de ar dentro do gabinete!
Qual a placa de video?
Qual o gabinete?

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Treta em pc da positivo +upgrade peças novas = aquecimen

Mensagem por BlackHDz »

Possivelmente pode ser a fonte sim, é pouca potência para o teu PC (apesar de conseguir segurar é recomendado sempre ter um pouco sobrando).

Pode ser os coolers também, porque não é só sair colocando eles no gabinete, os coolers tem posições e lugares específicos para serem colocados. Até porque se tu colocou eles de forma errada ele pode fazer o trabalho inverso, puxando o ar quente de fora e jogando pra dentro do gabinete, da uma olhada nisso também.

MarcelloHenrique
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 311
Registrado em: 31/12/2011 01:01
Sobre: Não pense somente no futuro, curta o presente.
Cor de Fundo: FOFOFO
Localização: Capivari do Sul - RS

Re: Treta em pc da positivo +upgrade peças novas = aquecimen

Mensagem por MarcelloHenrique »

To sem placa de video, investi primeiro na CPU, e se tivese ela meu pc esquentaria tanto que poderia cozinhar arroz. Gabinete é o original da serie SIM+, fabricado pela positivo. Todo o pc foi montado por um técnico em informatica em sua loja, foi instalado um cooler para puxar ar quente na traseira e um na lateral para jogar ar frio. Creio que mesmo sendo técnico em informatica montou o pc como uma gambiara, pois o sistema original da positivo tinha cabos da fonte ligados bem organizados, mais nunca abri o gabinete, vi pela furação lateral.
Sobre a fonte, era para ser uma de 500w reais, mais ele me enrolou e disse que ela asegurava e pah.

xinfurinfula
Administrador
Administrador
Mensagens: 655
Registrado em: 15/01/2009 20:26
Sobre: Away from Earth.
Cor de Fundo: EEEEEE
Contato:

Re: Treta em pc da positivo +upgrade peças novas = aquecimen

Mensagem por xinfurinfula »

Diria que tem alguma coisa errada então, pois por enquanto a fonte deve aguentar mesmo, só vai puxar mais quando tu colocar uma placa de video.

Procura na internet o modelo do teu processamento, ve quais são as temperaturas e tipo de refrigeração recomendadas.

Dá uma olhada nesse link: http://www.tomshardware.com/answers/id- ... range.html

Parece que é normal esse processador aquecer muito mesmo.

MarcelloHenrique
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 311
Registrado em: 31/12/2011 01:01
Sobre: Não pense somente no futuro, curta o presente.
Cor de Fundo: FOFOFO
Localização: Capivari do Sul - RS

Re: Treta em pc da positivo +upgrade peças novas = aquecimen

Mensagem por MarcelloHenrique »

Mudei o pc de lugar, não joguei mais por falta de tempo, mais em uso normal 20% CPU, fica em torno de 45 C'
pelo q eu sei até ta d boas, pq ele trabalha sem perder desempenho até 67,4 C'.

Responder