GTA IV: Caça aos mitos!

Grand Theft Auto IV
le_killer
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 50
Registrado em: 28/07/2013 18:37
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por le_killer »

Fala galera!

Estou fazendo vídeos sobre curiosidades e mistérios recorrentes em jogos, atualmente no GTA IV. Deem uma olhada e se gostarem, se inscrevam no canal e mandem um like.
Sabe algum mito ou curiosidade do GTA? Poste nos comentários e vou investigar!
Vários tópicos aqui estão ajudando bastante, logo vou me basear em rumores daqui, por isso agradeço.

Episódio recente (com placa de captura) - Fantasma do Sprunk:



Ratman:



Brasileiros:



Também faço análises:



Comentem!!
Editado pela última vez por le_killer em 31/07/2013 23:14, em um total de 1 vez.

Sunray

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por Sunray »

Dos Brasileiro não é mistério sao apenas turistas brasileiros '-'
Do fanstasma da sprunk nem é fantasma é só um segurança da Honkers bugado
e o do Ratman nunca vi '-'

le_killer
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 50
Registrado em: 28/07/2013 18:37
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por le_killer »

Os "turistas" brasileiros (que na realidade são clandestinos como Niko) podem ser considerados como curiosidade (definitivamente, é incomum de se achar um brasileiro em algum game, principalmente na série do GTA). Busco por Bugs, Easter Eggs, mitos/boatos e curiosidades.
Além disso procuro uma forma de entreter e de dar explicações de tais mitos. No caso do sprunk, sim, eu concordo plenamente que o segurança está bugado, mas há youtubers que só mostram a fábrica e as reações do segurança, fazendo os gamers ficarem caçando e acreditando, realmente, que ali há um fantasma. Então, nos meus vídeos, dou uma conclusão, se há definitivamente algo lá ou não, e uma explicação. Se você ver, esclareço que não é realmente um fantasma e sim o tal segurança.

Recomendo que assista aos vídeos antes de comentar, deu um trabalho danado, e adoraria ouvir comentários em relação ao conteúdo.

Outra coisa: Adoraria que se inscrevessem no meu canal (http://www.youtube.com/user/GamerBrasilBrasil), todo sábado posto novos vídeos da série "Lado Negro" (essa que busco por mitos) desta vez com placa de captura, e se possível, divulguem esses vídeos. Conto muito com a ajuda de cada um de vocês e agradeço bastante!!

Sunray

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por Sunray »

Bom, vi que estou errado e peço desculpas pelo meu comentário.

Seus vídeos estão ótimos, eu ja ouvi muitas pessoas falando em portugues no jogo. Tente investigar aquele do carrinho de bebe abandonado que o OniOn citou, seria uma boa ;)

Italo77
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 944
Registrado em: 31/08/2012 15:28
Sobre: Sou estudante do 2° ano do ensino médio, adoro a série GTA e Need for Speed, mas também curto outros jogos de esporte como futebol e F1, além de ser viciado em carros.
Cor de Fundo: FFFFF
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 24x768.jpg
Localização: São Paulo-SP

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por Italo77 »

Sunray escreveu:Bom, vi que estou errado e peço desculpas pelo meu comentário.

Seus vídeos estão ótimos, eu ja ouvi muitas pessoas falando em portugues no jogo. Tente investigar aquele do carrinho de bebe abandonado que o OniOn citou, seria uma boa ;)
O mito do carrinho de bebê parece bem interessante, vou dar uma olhada aki no meu GTA IV para ver o q eu acho.

Lugner
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1176
Registrado em: 25/12/2011 14:43
Cor de Fundo: B22222
Localização:      

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por Lugner »

Gostei o do mito do Ratman :P

le_killer
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 50
Registrado em: 28/07/2013 18:37
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por le_killer »

OniOn escreveu:Bons videos...

Sobre os pedestres que falam Português, sim, é verdade. Já vi muitos deles e principalmente perto do parquinho em Broker, onde tem o famoso Bug do balanço. Tem outro que lembra um cara chamado "Alonzo", do qual em uma missão (acho que oferecida pelo United Liberty Paper), tu tem que falar com ele pra descobri onde se encontra a pessoa alvo. E como sempre, eles falam linguagem ofensivas, ameaçadoras e ofensas. Que isso Rockstar, sujando a imagem do nosso país. ¬¬

Também existem brasileiros motoristas. As vezes, quando tu bate em algum cara, o motorista te ofende de "F.D.P" (a expressão completa :roll: ) ou eles lamentam "Kralh, my fuckin Car" (você entendeu o que quis dizer ;) ). Já que você se julga barbeiro, vai ser fácil perceber isso. :lol:
____________________________________________________________

Os outros dois mitos é facilmente esperado que sejam falsos, exceto com algum tipo de modificação. Inclusive aquela suposta imagem do niko com o "Ratman" (Homem Rato) não passa, ou de uma montagem bem feita, ou de modificações. Sobre o Fantasma da Sprunk, falei um pouco nesse tópico, não há necescidade de eu falar aqui. :roll:

Vou tentar investigar esses mitos e, se caso achar algo relevante, eu conto aqui pra vocês.

Quer um conselho de mito para investigar no GTA IV? Esse parece ser bom (Carrinho de bebê abandonado) e também irei ver esse negócio e criarei um tópico explicando as minhas conclusões.

Continue postando tais vídeos. :)
Já ouvi falar nesse mito dos carrinhos de bebê, vou pesquisar mais, e possívelmente farei um vídeo.

E sobre os brasileiros: Possívelmente a Rockstar faz os brasileiros nesse estilo pelo fato de sermos conhecidos, no geral, como ladrões. É uma forma preconceituosa, e é claro que não somos conhecidos assim por 100% da população estrangeira (também somos conhecidos como o povo da alegria, etc.) mas fazem as mesmas coisas com os irlandeses e pessoas do Reino Unido (os 2 são os principais alvos de "zueiras") do jogo, dentre outras nacionalidades. Além disso, os americanos do jogo não são santinhos, se tem uma pequena noção de inglês, pode-se ouvir diversos palavrões de pedestres e até mesmos nos diálogos das cutscenes. Então isso tudo pode ser considerado uma parte do humor negro da Rockstar, e eu perdoo, já que até pegaram leve com os brasileiros, isso se formos relacionar com os comentários que fazem com irlandeses ou outras nacionalidades.

Enquanto a parte que me chamava de barbeiro, pior que uma vez bati mesmo em um carro, numa área próxima ao parque de algoquin, ao sul de Northwood. Rachei de rir quando o cara me xingou (em pt-br), e foram diversas vezes, já sabia de có os xingamentos rs

Sunray

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por Sunray »

Tem um cara que fala em português no prédio ao lado do Playboy X's Penthouse (aquele que o Niko e o Playboy pulam se escolher o playboy pra morrer) ele é carinha com camisa regata eu acho...

Kazi
Moderador
Moderador
Mensagens: 3118
Registrado em: 10/09/2011 17:40
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://www.wallsave.com/wallpapers/1280 ... 779935.jpg
Localização: Pelotas/RS

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por Kazi »

Sunray escreveu:Tem um cara que fala em português no prédio ao lado do Playboy X's Penthouse (aquele que o Niko e o Playboy pulam se escolher o playboy pra morrer) ele é carinha com camisa regata eu acho...
Cara foi isso que ele mostrou no vídeo

Lugner
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1176
Registrado em: 25/12/2011 14:43
Cor de Fundo: B22222
Localização:      

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por Lugner »

Pode ser uma referencia a Max Payne 3 os Brasileiros ... Belos vídeos, ganhou 1 inscrito :P

le_killer
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 50
Registrado em: 28/07/2013 18:37
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por le_killer »

@Kazi

Gostei muito do teu comentário no vídeo do ratman, tem muito pessoal "troll"(vamos dizer assim) que já vai vendo que é gravado em câmera e vai negativando. Acho isso pura infantilidade. Valeu mesmo mano!

@Snotface e pessoal

Valeu mano, esses vídeos dão muito trabalho mesmo, e ver que o pessoal tá curtindo levanta bastante a moral pra continuar postando, agradeço muitão à vocês! Enquanto à referência ao Max Payne 3, é até possível, mas acho que foram colocados mesmo devido à esse tema de "clandestinos" que o GTA IV tem.

Se possível, divulguem os vídeos com amigos, redes sociais, fóruns ou até mesmo em tópicos desse gênero (dando créditos abaixo do vídeo). Valeu galera!

Kazi
Moderador
Moderador
Mensagens: 3118
Registrado em: 10/09/2011 17:40
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://www.wallsave.com/wallpapers/1280 ... 779935.jpg
Localização: Pelotas/RS

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por Kazi »

OniOn escreveu: Quer um conselho de mito para investigar no GTA IV? Esse parece ser bom (Carrinho de bebê abandonado) e também irei ver esse negócio e criarei um tópico explicando as minhas conclusões.
Cara, acho que ele não acharia NADA sobre esse mistério. É totalmente falso, sem mais.

Eu dei tiro de RPG, Sniper, M4, Pistola, Shotgun e ninguém falou "Mommy"... É apenas um carrinho de bebê abandonado, referência porque não ter crianças no GTA 4

Acho que se vc for fazer um vídeo sobre esse carrinho, não vai achar nada, pq é só o carrinho mesmo :roll:

Aqui uma print de eu dando tiro:

http://i.minus.com/jZvu3j0ScYJGM.JPG

DeadTheKid
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 392
Registrado em: 04/12/2011 13:52
Cor de Fundo: F0F0F0
Contato:

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por DeadTheKid »

Sunray escreveu:Dos Brasileiro não é mistério sao apenas turistas brasileiros '-'
Do fanstasma da sprunk nem é fantasma é só um segurança da Honkers bugado
e o do Ratman nunca vi '-'
sao apenas traficantes* brasileiros

le_killer
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 50
Registrado em: 28/07/2013 18:37
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por le_killer »

Kazi escreveu: Cara, acho que ele não acharia NADA sobre esse mistério. É totalmente falso, sem mais.

Eu dei tiro de RPG, Sniper, M4, Pistola, Shotgun e ninguém falou "Mommy"... É apenas um carrinho de bebê abandonado, referência porque não ter crianças no GTA 4
Então acho que vou deixar um pouco de lado esse mito. Mas de qualquer forma, ainda vou dar uma investigada e acho até que poderia dar um bom vídeo, nem que seja pra achar, mas sim para confirmar que esse mito é realmente falso para as pessoas que andam procurando por algo lá e apesar disso, é um fato bem curioso. Porém, a conclusão já é bem previsível: O motivo dos carrinhos, certamente, é pelo fato de que no GTA as crianças definitivamente são inexistentes.

le_killer
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 50
Registrado em: 28/07/2013 18:37
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: GTA IV: Caça aos mitos!

Mensagem por le_killer »

Vídeo novo:



Não consegui postar sábado, tive alguns problemas e acabei postando com atraso. Com certeza vocês conhecem esse bug, mas fiz questão de fazer esse vídeo, já que é um bug famoso do game.

Tô preparando +2 vídeos aqui, incluindo o do carrinho de bebê, adoraria se alguém pudesse me dizer se existem outras localizações do carrinho no mapa (só encontrei na praia próxima ao Dukes expressway).

Responder