Homenagem ao jogo CTR

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Egon Johnson
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Homenagem ao jogo CTR

Mensagem por Egon Johnson »

http://ctrxtremecheats.webs.com/CRASH_T ... jman65.jpg

CTR ou Crash Team Racing foi lançado em 1999, marcou por ter sido o ultimo jogo da série desenvolvido pela Naughty Dog, responsavel pelo sucesso do próprio Crash Bandicoot. Crash Team Racing trouxe uma "nova" proposta para a série, adaptar as fases e todo o enredo apresentado anteriormente em corridas de kart. Oito pilotos disputando uma corrida, karts que fazem drifts, atiram e usam diversos itens, diversos personagens das versões anteriores do jogo, e pistas com os mesmos temas das fases.
Porem CTR trás suas inovações, começando pelo Adventure Mode, que como o nome já diz é uma especie de modo aventura com kart.

História

Desta vez o grande vilão é Nitros Oxide. N. Oxide faz uma visita a Terra, afirmando ser o piloto mais rápido de toda a galáxia. O piloto ET desafia toda a Terra a jogar o seu jogo chamado "Survival of the Fastest"(Sobrevivencia dos mais rápidos), desafiando o melhor piloto da terrestre a correr contra ele. Se o piloto da terra ganhar, ele promete deixar a Terra, mas se Oxide vencer irá transformar o planeta todo em um estacionamento e escravizar os terráqueos. Cabe a Crash, ****, Cortex seus amigos e aliados a vencer Oxide em seu próprio jogo.

http://clubebandicoot.zip.net/images/N.Oxide.JPG

Atrativo

Como já dito o grande atrativo do jogo é o Adventure Mode, neste modo o jogador deve escolher um personagem e com ele vencer as corridas e os chefes. Em Crash 2 e 3 para entrar nas fases bastava estar em um warproom e saltar para dentro dos portais. Em CTR não é diferente! Os warprooms agora estão mais amplos e ganharam uma estética de pista de corrida, adaptando-se aos karts. Cada "mundo" traz uma homenagem aos melhores mundos retratados anteriormente. Existem quatro pistas, uma arena, e um chefe em cada mundo. Vejam a lista das pistas, arenas e a quem pertencem:

Pistas

Crash Cove (Crash Bandicoot)
Roo's Tubes (Ripper Roo)
Mistery Caves (Fake Crash)
Sewer Speedway (N.Tropy)
Tiger Temple (Pura)
Coko Park (Coko Bandicoot)
Papu's Pyramid (Papu Papu)
Dingo Canyon (Dingodile)
Blizzard Bluff (Penta Penguin)
Dragon Mines (Komodo Joe)
Polar Pass (Polar)
Tiny Arena (Tiny Tiger)
Cortex Castle (Neo Cortex)
N. Gin Labs (N.Gin)
Hot Air Skyway (Pinstripe)
Oxide Station (Nitros Oxide)
Slide Coliseum (N.Tropy)
Turbo Track (N.Tropy)

Arenas

Skull Rock
Rampage
Rocky Road
Nitro Court
Parking Lot
The North Bowl
Lab Basement

http://www.gamerspace.com.br/portal/wp- ... wnload.jpg

Personagens

Os personagens presentes no Crash Team Racing são os mesmos dos outros games da série, cada um tem suas especificações de velocidade, condutibilidade e aceleração. Os personagens foram muito bem feitos e adaptados aos seus karts. Cada personagem possui seu próprio kart, com o desenho e aerodinâmica bem a cara dele. Segue uma lista dos personagens presentes em CTR, vejam:

Personagens jogáveis

Crash
Coko
Polar
Pura
Dr. N. Gin
Tiny Tiger
Dr. Neo Cortex
Dingodile

Personagens destraváveis

Papu Papu
Dr. N. Tropy
Penta Pingüim
Fake Crash
Ripper Roo
Komodo Joe
Pinstripe
Dr. Nitrous Oxide

Obs: Dr. Nitrous Oxide só pode ser destravado com Game Shark.

http://www.deviantart.com/download/1502 ... inkZer.jpg

Itens coletáveis

As caixas de madeira não podiam faltar é claro, elas sempre serviram para dar itens ao Crash, agora todos os outros personagens compartilham disto. Fora as caixas, os personagens podem coletar frutas wumpas, quando dez forem coletadas o item que estiver em posse do jogador ganhara mais poder. Segue uma lista com tudo que pode ser pego com as caixas desta vez:

Mísseis:

Normal: Persegue o piloto que estiver com maior proximidade. A menos que o jogador coloque um objeto a suas costas quando o míssil estiver na sua cola.

Melhorado: Persegue o piloto com mais precisão, mesmo se ele estiver bem longe.

TNT e Nitro:

Normal: No modo normal é um TNT, caso o piloto esbarre nele, a TNT fica preso a sua cabeça, até que a contagem regressiva acabe e ele exploda, fazendo o jogador perder totalmente o controle e assim perder posições. A menos que o jogador faça o piloto pular e a TNT desgrudar de sua cabeça.

Melhorado: Se torna uma caixa de Nitro e explode em contato direto.

Bomba:

Normal: O jogador atira a bomba, que segue em linha reta. Funciona melhor quando o oponente alvo estiver bem perto.

Melhorado: Segue os oponentes e a explosão muito maior.

Poção:

Normal: A poção verde normal deixa o piloto tonto por um tempo.

Melhorado: O líquido se torna vermelho e conjura uma nuvem de chuva na cabeça no jogador atingido-o. Faz com que o piloto fique mais lento, os controles ficam confundidos ou mudar o item que o jogador tem em mãos.

Relógio:

Normal: Faz todos os pilotos ficarem lentos.

Melhorado: Efeito mais duradouro.

Turbo:

Normal: Dá mais velocidade.

Melhorado: Efeito mais duradouro.

Bolha:

Normal: É um escudo verde que protege o jogador de qualquer dano. Porém, este escudo só dura por um curto tempo, ou até que o jogador esbarre em algum oponente. O jogador também poderá disparar este escudo.

Melhorado: Se torna azul, e dura até o final da corrida (a não ser que o jogador esbarre num oponente, ou o atire).

Máscara de Aku Aku ou Uka Uka:

Normal: Dá ao jogador invencibilidade, afeta o oponente que nele tocar, e uma velocidade extra temporariamente

Melhorado: Apenas efeito mais duradouro, tornado-se assim o item mais eficaz

Portal:

Normal: É o portal do Crash 3 que perseguem o jogador que está em primeiro lugar, até o atingir e ficar mais lento.

Melhorado: Não para até atingir todos os oponentes.

http://articulosdeopinion.net/wp-conten ... 03/ctr.jpg

Gráficos

Os gráficos estão muito bons no geral, aparentemente mantem o mesmo nível do Crash 3, as pistas estão muito bem feitas e ricas em detalhes, trasportando os jogadores aos temas das fases com muita facilidade. As texturas são cheias de cores e bem diversificadas o que se encaixa perfeitamente com games do Crash. Os efeitos de água, fumaça, luz e sombra estão muito bem feitos e fogem ao padrão do PS1.

As pistas foram muito bem elaboradas, cada um possui um formato de circuito muito diferente do outro, e com a ajuda dos belos cenários o jogo torna-se divertido e muito bem feito.

http://2.bp.blogspot.com/-WTeTouIYVk8/T ... 1600/3.jpg

Tá ai mais uma homenagem a um outro jogaço do Playstation 1

Marceloitac12
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Re: Homenagem ao jogo CTR

Mensagem por Marceloitac12 »

Era um dos melhores jogos que eu tinha para o meu PS1.

Sunray

Re: Homenagem ao jogo CTR

Mensagem por Sunray »

Esse jogo é muito bom, eu jogava ele muito quando tinha ele no meu PS1 pena que eu não tenho mais esse jogo no meu PS1 :(

LoucurasdoPortal
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Re: Homenagem ao jogo CTR

Mensagem por LoucurasdoPortal »

Jogo muito bom!

VulrionKaiser
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Re: Homenagem ao jogo CTR

Mensagem por VulrionKaiser »

esse é demais!super divertido,lindos graficos,magnifico jogo,o ps1 é realmente fantastico mesmo sendo 10 vezes mais fraco que o ps2 os jogos dele impresionam bastante

Egon Johnson
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Re: Homenagem ao jogo CTR

Mensagem por Egon Johnson »

é vdd, é um jogo que até nem parece ser do PS1 as vezes de tão bom que o gráfico é

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