Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Tudo sobre o Playstation 1 da Sony e seus jogos
Responder
Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por Egon Johnson »

Introdução

Crash Bandicoot foi lançado em 1996 para o Playstation pela Naughty Dog, a pedido da Sony, para ser o seu novo mascote e bater de frente com Mario e Sonic. O game foi lançado numa época em que muitos jogadores ficavam impressionados ao perceber que os jogos em 3D estavam dominando o mercado dos videogames.
Este jogo trouxe uma modalidade cativante de jogabilidade, semelhante a jogos como Mario e Sonic, porém em universo 3D. Divertido, gostoso e cômico de jogar, Crash Bandicoot vendeu aproximadamente 6.9 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos games mais bem vendidos para o Playstation na década de 90. O game passou quase 2 anos na lista dos 20 games mais vendidos do mundo, deixando o top 20 apenas em 1998.

Em pouco tempo Crash tornou-se o mascote do Playstation, e isto garantiu ao game algumas continuações ainda mais espetaculares.
Até 1996 jogos de plataforma não eram revolucionários, sempre seguiam o mesmo estilo padrão do gênero.
Com este game foi diferente: o primeiro jogo de plataforma a utilizar gráficos 3D foi totalmente inovador.
Com bons gráficos, trilha sonora digna e uma jogabilidade simples, Crash Bandicoot foi bem recebido pela crítica e pelos jogadores. Um ótimo game lançado em uma época em que os jogos do Playstation estavam para mostrar o verdadeiro potencial do console.

http://4.bp.blogspot.com/_ql9tPfT43nA/T ... nshot.jpeg

História

Os cientistas loucos Nitrus Brio e Neo Cortex planejam transformar animais em mutantes para criar um exército particular e dominar o mundo. Eles planejam usar a máquina Cortex Vortex para transformá-los, porém, segundo Nitrus Brio, a máquina ainda estava incompleta. Neo Cortex tem pressa e insiste em usá-la logo.
Eles acabam capturando um marsupial (Crash) para fazer um teste. Como previsto por Nitrus Brio, o experimento falhou, e Crash não adquiriu maldade. Em um momento de distração Crash consegue fugir, mas acaba deixando a sua namorada Tawna para trás. Tawna acaba sendo aprisionada e alterada por Neo Cortex.
Agora cabe a Crash retornar ao Castelo e tentar resgatar sua namorada e os outros animais em perigo.
Ao longo deste caminho ele encontrará muitos obstáculos e inimigos para impedi-lo.

http://2.bp.blogspot.com/_ql9tPfT43nA/T ... faultb.jpg

Este primeiro game da série Crash Bandicoot se passa nas fictícias ilhas Wumpa, localizadas em um arquipélago australiano. De início, o jogador tem acesso a um mapa que mostra em que local das ilhas Crash se encontra. Até o caminho para o castelo, onde Crash precisa resgatar sua namorada, existem 32 fases. Sendo 6 delas batalha contra chefes, e 2 fases secretas, que são habilitadas no decorrer do game.
Todas as fases (com exceção dos chefes), possuem caixas a serem quebradas. Se todas as caixas forem quebradas e o jogador não morrer nenhuma vez até chegar o final da fase, ele será recompensado com uma gema. Tais gemas são importantes, pois será preciso coletar todas para ter acesso ao final secreto na fase "The Great Hall".

Gemas normais são de cor prata, gemas raras são coloridas. Às vezes para coletar algumas gemas normais, será necessário ter outra gema colorida específica para liberar um caminho secreto. Na maioria das vezes, o jogador terá de passar por uma fase sem poder coletar a gema simples, pois não terá conseguido, ainda, a gema colorida específica necessária para liberar tal caminho secreto. Portanto, cabe ao jogador memorizar cada fase que requer uma gema colorida, e retornar a ela quando possuir a mesma posteriormente no game.

http://3.bp.blogspot.com/_ql9tPfT43nA/T ... 00/001.jpg

Durante as fases o jogador encontrará várias frutas Wumpa. Juntando 100, Crash ganhará uma vida extra.

Para acessar os Bonus Stages. o jogador precisará coletar algumas figuras espalhadas durante a fase. Estas figuras são os rostos estampados de Tawna (namorada de Crash), Dr. Nitrus Brio e Dr. Neo Cortex. Juntando 3 figuras do mesmo rosto, Crash será levado ao Bonus Stage. Existem apenas 2 fases que contêm o rosto de Dr. Neo Cortex, e eles servem para abrir as fases secretas. Ao completar o Bonus Stages de Neo Cortex, o jogador conseguirá uma chave dourada, que automaticamente abrirá uma nova fase no mapa. São elas: "Whole Hog" e "Flumbing in the Dark".

Os Bonus Stages permitem Crash coletar muitas Frutas Wumpa e várias vidas extras, além da possibilidade de salvar o game ou ver o Password até aquela fase. Isto só é possível se o jogador chegar até o final do Bonus Stage.
Durante a aventura, o jogador contará com a proteção de Aku Aku. Quebrando algumas caixas ocasionalmente, Crash encontrará o rosto de Aku Aku. Caso você seja ferido, ele morrerá no lugar de Crash.
Esta proteção possuí 3 níveis: ao coletar 1 rosto, Aku Aku ficará ao redor de Crash protegendo-o; coletando 2, Aku Aku adquire uma coloração dourada e protegerá Crash de dois ataques; já coletando 3, Crash torna-se invencível temporariamente. Terminando o efeito da invencibilidade, Aku Aku volta à coloração dourada e mantém o efeito da proteção nível 2.

Crash possui poucos movimentos: neste game ele apenas corre, pula e gira. Apenas com estes movimentos básicos, o jogador terá que seguir ao longo das 32 fases.

http://1.bp.blogspot.com/_ql9tPfT43nA/T ... 00/s_1.jpg

Gráficos

Os gráficos deste game sofreram grande influência de cartoons norte americanos. É possível notar que a maioria dos personagens e inimigos possuem um corpo pequeno em relação à cabeça.

Os cenários estão muito bem feitos, fundos lindos, suaves e sedosos montam a beleza gráfica deste game.
As imagens eram mais nítidas e bem estruturadas do que em outros jogos do Playstation, mas nada revolucionário, apenas belo.

Esta beleza pode ser observada em vários momentos, por exemplo: em florestas, notam-se os mais belos efeitos de água e folhagens detalhadas; ou ainda em castelos antigos e cavernas, nota-se a presença de morcegos ou teias de aranha. Tudo dentro dos limites iniciais do Playstation havia sido combinado para oferecer a este game a melhor sensação visual já vista em jogos de plataforma.

Em algumas fases o game abre mão do 3D e utiliza a câmera em 2D, deixando a jogabilidade mais intuitiva, em que gráficos em 2D favorecem a interface do momento.

A trilha sonora é agradável, característica de jogos de plataforma. Músicas de fundo são divertidas e cativantes, sempre se encaixam no estilo das fases. Os efeitos sonoros deste game são poucos e simples, porém nunca repetitivos ou enjoativos.
Como foi dito anteriormente, nada de revolucionário em questão gráfica ou sonora. Estes aspectos foram somente bem trabalhados em um console que permitia o uso do 3D.

http://4.bp.blogspot.com/-cP0dXwL9Q7I/U ... -foto1.jpg

Sunray

Re: Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por Sunray »

Um jogo muito bom também, jogava muito na infância (e hoje em dia, de vez em quando eu ainda o jogo).

Italo77
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 944
Registrado em: 31/08/2012 15:28
Sobre: Sou estudante do 2° ano do ensino médio, adoro a série GTA e Need for Speed, mas também curto outros jogos de esporte como futebol e F1, além de ser viciado em carros.
Cor de Fundo: FFFFF
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 24x768.jpg
Localização: São Paulo-SP

Re: Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por Italo77 »

Esse jogo é muito maneiro! Joguei muito no meu ps2! :)

Kazi
Moderador
Moderador
Mensagens: 3118
Registrado em: 10/09/2011 17:40
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://www.wallsave.com/wallpapers/1280 ... 779935.jpg
Localização: Pelotas/RS

Re: Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por Kazi »

Putz, esses é das antigas hehe

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por Egon Johnson »

jogo muito mitico mesmo

VulrionKaiser
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 146
Registrado em: 05/02/2013 15:59
Sobre: sempre procuro fazer o melhor para todos a minha volta,sempre com pensamento de ajudar a todos
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Tokyo

Re: Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por VulrionKaiser »

crash 1 2 3 sao jogasos principalmente o 3 que é lindo divertido viciante perfeito,excelente graficos jogabilidade diversao, melhor jogo da quinta geraçao,lamentavel é que assim como o driver o jogo virou um lixo quando foi para o ps2

PHGAMER
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 388
Registrado em: 09/05/2013 21:57
Sobre: Aqui é corinthians!
Cor de Fundo: 87CEFA
Localização: Salesópolis-SP

Re: Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por PHGAMER »

Esse jogo foi um dos que eu mais joguei no ps1. Bons tempos :mrgreen:

RiiCK
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 244
Registrado em: 21/11/2013 19:56
Sobre: Sou a solução de seus problemas.
Cor de Fundo: 1C1C1C
Imagem de Fundo: http://www.poepra2.com.br/blog/wp-conte ... 9/gta5.jpg
Localização: Texas

Re: Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por RiiCK »

Crash Bandicoot , eis o jogo que marcou minha infância :)

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por Egon Johnson »

a minha tbm

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Homenagem ao jogo Crash Bandicoot

Mensagem por Death »

Me deu uma nostalgia só de ver essas imagens

Responder