5 Dicas Para Deixar o Windows 7 Mais Rápido

Tutoriais sobre games, pcs, consoles em geral
Responder
Gamer_4ever
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 19
Registrado em: 23/03/2015 21:52
Sobre: Tenho 19 anos, gosto de Games, (Minha série preferida é GTA) Gosto de futebol, E música. Gosto de andar de carro, Skate, Bicicleta, etc... Tenho um canal do YouTube: Jovens Gamers, nasci aqui onde moro msm, nunca me mudei, moro em Brumadinho, MG, não gosto só de GTA, também gosto de NFS, Resident Evil, etc... Tou ajudando o CGame no que posso, espero um dia ser contribuidor, ou até moderador, desistir nunca né?!
Cor de Fundo: FF0000
Imagem de Fundo: http://autos.novidadediaria.com.br/wp-c ... nado-7.jpg
Localização: Brumadinho-MG

5 Dicas Para Deixar o Windows 7 Mais Rápido

Mensagem por Gamer_4ever »

E aí galera beleza?! Hoje trago o meu primeiro tutorial aqui no fórum do Cadê o Game, então espero que gostem!

Apesar do Windows 7 ter sido desenvolvido para ter um desempenho melhor do que o seu antecessor, o Windows Vista, ele ainda vem mostrando algumas fraquezas. Aqui vão 5 dicas que eu garanto que vão ajudar muito para melhorar o desempenho de seu Windows 7.

1: Desativando os efeitos visuais

Este Windows tem belos efeitos visuais, entretando, para produzi-los, o sistema consome muitos recursos. Para desativar os efeitos visuais, clique com o botão direito do mouse em Área de Trabalho > Personalizar, e escolha um desses temas: Tema básico ou Tema clássico.

2: Desinstale programas que você não utiliza

Quanto mais programas instalados, mais lento fica o desempenho operacional. Portanto, desinstale os que você não utiliza. Para desinstalar programas, você pode usar a ferramenta nativa do Windows, ou, usar programas de terceiros, como o Revo Instaler.
Pra desinstala-los, faça:

Clique no menu Iniciar > Painel de Controle > Desinstalar Programas.

Na janela aberta, clique com o botão direito do Mouse no programa que você deseja desinstalar, e clique em "Desinstalar".

3: Coloque serviços não essenciais no modo manual

Alguns serviços inicializados automaticamente consomem recursos do sistema com funções que não são essenciais para a maioria dos usuários. Para saber quais serviços do Windows podem ser desativados com segurança, acesse: Serviços do Windows 7 que podem ser desativados.

4: Desabilite programas desnecessarios para a inicialização do sistema

Vários programas são inicializados automaticamente quando seu PC é ligado. Desabilitando alguns, você reduz o tempo de boot e libera recursos do sistema. Para desativar:

Clique em iniciar, digite na caixa de pesquisa: msconfig, e pressione Enter.

Na janela "Configurações do Sistema", Clique na Aba "Inicialização de Programas".

Desmarque as que não são importantes.

Desabilitados os programas, clique em Aplicar, ok e reinicie o Windows.

5: Faça a Limpeza de Disco

A limpeza de disco: Remove arquivos temporários, esvazia a lixeira e remove vários arquivos do sistema e outros itens que você não precisa mais.

Para fazê-la:

Clique em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Limpeza de disco.

Na lista unidades, clique na unidade de disco rígido que você deseja limpar e clique em OK.

Marque as caixas de seleção, referentes aos tipos de arquivos que serão excluídos e clique em OK.

Na mensagem exibida, clique em Excluir arquivos.

É isso pessoal, espero que gostem! :yes: :yes: :yes: :D

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: 5 Dicas Para Deixar o Windows 7 Mais Rápido

Mensagem por Egon Johnson »

Tem alguma forma de aprender a formatar qualquer PC rapido?

preciso fazer uma limpeza no meu mas não quero ficar pagando não

Gamer_4ever
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 19
Registrado em: 23/03/2015 21:52
Sobre: Tenho 19 anos, gosto de Games, (Minha série preferida é GTA) Gosto de futebol, E música. Gosto de andar de carro, Skate, Bicicleta, etc... Tenho um canal do YouTube: Jovens Gamers, nasci aqui onde moro msm, nunca me mudei, moro em Brumadinho, MG, não gosto só de GTA, também gosto de NFS, Resident Evil, etc... Tou ajudando o CGame no que posso, espero um dia ser contribuidor, ou até moderador, desistir nunca né?!
Cor de Fundo: FF0000
Imagem de Fundo: http://autos.novidadediaria.com.br/wp-c ... nado-7.jpg
Localização: Brumadinho-MG

Re: 5 Dicas Para Deixar o Windows 7 Mais Rápido

Mensagem por Gamer_4ever »

Egon Johnson escreveu:Tem alguma forma de aprender a formatar qualquer PC rapido?

preciso fazer uma limpeza no meu mas não quero ficar pagando não
Ai Egon, talvez isso te ajude : Antes de formatar, vc tem que entender o problema de lentidão, formatar digamos que é o último recurso, quando não conseguimos recuperar o PC por problemas de vírus.
Eu posso sugerir que você deixe o pc atualizado, usar um antivírus sempre atualizado e escanear por um periodo de 15 em 15 dias, fazer limpeza de disco e fragmentação.
Tomar cuidado com e-mails de desconhecidos, evitando abrir seus anexos, e observar sites confiaveis. Se vc fizer isso, dificilmente vai precisar de formatar, e deixa ele bem rapido. Se souber, faça uma limpeza interna, mais se não souber, o jeito é levar pra um tecnico. :/ Espero ter ajudado! :yes: :yes: Se não der certo me avisa.

SemNome
Difficulty: Very Easy
Difficulty: Very Easy
Mensagens: 4
Registrado em: 19/05/2015 11:21
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: 5 Dicas Para Deixar o Windows 7 Mais Rápido

Mensagem por SemNome »

Valeu ai cara!

Responder