Dicas para economizar nas promoções do Steam

Jogos da Valve e Plataforma Steam
Responder
Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Dicas para economizar nas promoções do Steam

Mensagem por Stiglitz »

Como vocês sabem as promoções de verão do Steam começaram hoje, e algumas pessoas as vezes gastam mais do que podem (acredite, já aconteceu comigo). Assim, reuni aqui algumas dicas para que economizem o máximo nessas promoções.

1. Não se desespere e saia comprando tudo no início da promoção. Isso é um erro cometido por muitos. Se você quer muito um jogo e ele não saiu em promoção, o ideal é sempre esperar. Sair comprando tudo no início da promoção te causará prejuízo que poderia ser usado em outros jogos. Por exemplo: "Grand Theft Auto IV" não saiu em nenhuma promoção (Diária, Relâmpago ou da Comunidade) AINDA. No entanto, seu preço já abaixou para 11,99. É tentador, mas você pode encontrar por um preço menor daqui a alguns dias. E acredite, o preço dele vai abaixar.

Um diagrama que pode ser útil:

http://i.imgur.com/fuUzL0d.png

2. Faça uma lista e saiba o que comprar. As promoções são tentadoras, mas nem sempre é o que você quer. Olhar o preço em desconto de outros jogos te dá uma falsa sensação de satisfação. Mas se o jogo que você quer não está em promoção, ignore. O ideal é fazer uma lista do que você realmente quer comprar e tentar comprar somente estes. E é fácil. Por experiência própria, na promoção do ano passado, eu consegui comprar 8 jogos e 5 DLCs com apenas 50 reais. E ainda sobrou depois da promoção.

3. Compre o que você vai jogar e rodar Comprar um jogo barato só por que ele é barato não é bom, mesmo que seja por 0,50 centavos. Pergunte-se: "eu vou querer REALMENTE jogar aquele jogo?" Se você acha que não, então passe. Existe também casos que a máquina do usuário não roda o jogo, mas pelo fato do jogo ser bom e estar barato, o mesmo acaba comprando. Não caiam nessa tentação, porque até eu já cai e comprei coisa que não ia rodar x.x

4. Fique ligado nas promoções e converse com seus amigos. Você pode verificar de oito em oito horas as promoções, se inscrever para receber notícias das promoções por e-mails ou até mesmo verificar no seu celular (desde que tenha o aplicativo do Steam). Amigos também podem te dar informações úteis, e além disso, caso você queira comprar um jogo que tenha "4-pack", combine com eles e compre. O desconto é maior e você poderá jogar co-op com eles (Exemplo: PAYDAY 2).

5. Use a carteira do Steam. A carteira do Steam é um recurso muito favorável. Você adiciona "créditos" que serve para comprar os jogos do mesmo jeito que seu cartão ou o boleto faria. A diferença é que você não precisa pagar imposto algum e pode comprar qualquer jogo a hora que quiser, e o melhor, você recebe no exato momento.

6. Passe DLCs de Armas e Mapas. O que importa é o jogo base, não é? Além do mais, ao longo do ano caso você ache necessário, poderá comprar em algum momento, pois eles também entram em promoção fora dessa época. Caso você ache necessário, compre. Mas DLCs são uma importante forma de tirar seu dinheiro por coisas básicas. E vamos combinar, DLCs de Armas e Mapas são horríveis. Me arrependo até hoje de ter comprado todas as DLCs de Just Cause 2.

7. NÃO COMPRE PACOTES DE JOGOS E EDITORAS. Sério, em qualquer hipótese, não faça isso. Provavelmente você só vai querer jogar um jogo do pacote e o resto você compra só para aparecer mais jogos na sua biblioteca. O ideal é comprar cada jogo um por um. Compre tais pacotes apenas se você REALMENTE queira jogar todos os jogos que contém nele.

8. Compre Presentes. Você pode comprar um presente de aniversário para um amigo agora por um desconto bom que só fará aniversário daqui a 5 meses, e guardá-lo em seu inventário. Se você quiser o jogo ao invés de dar á ele, pode ativar em sua biblioteca também. Presentes são ótimos.

9. E mais importante. NÃO SE ILUDA COM INSÍGNIAS. Sim, sim. As insígnias exclusivas da promoção são legais de se fazer, mas francamente, gastar quase 11 reais (tendo em vista que cada 1 das 10 cartas agora está o equivalente a 1 real no mercado) por um emblema no seu perfil vale a pena? Não seria melhor poupar esse dinheiro no bundle GTA IV + EFLC (que custa 11,24), por exemplo? Outra jogada da Steam sugar seu dinheiro é que essas insígnias não tem limite de nível. (na verdade tem, como esse cara (http://gyazo.com/1b39667b45e190d1ca38cdc3e61f2611) fez, mas você não vai querer gastar 3000 dólares nisso né? Se não acredita, clique -> (http://www.steamcommunity.com/id/palmde ... ds/267420/). Assim, a cada nível que você completa você é compelido a fazer um nível maior, e maior e maior para saciar sua vontade, e ai você vai acabar gastando toda sua grana em cartas virtuais (um monte de pixels) só por beleza. Faça que nem eu: quer fazer a insígnia do evento? Vote em todas as votações da comunidade e faça apenas o nível 1. Não quer? Venda-as. Mais dinheiro para jogos.

Baseei-me na (http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=24409) <- notícia da Tribo Gamer, embora tenha feito com próprias palavras.
Editado pela última vez por Stiglitz em 19/06/2014 23:27, em um total de 1 vez.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Dicas para economizar nas promoções do Steam

Mensagem por Raftyu157 »

Post sensacional, tudo que disse é true, são boas dicas mas eu já tinha percebido, mas tem gente que é newbie na steam e não sabe...

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Dicas para economizar nas promoções do Steam

Mensagem por BlackHDz »

Ótima dicas.

E a propósito, os cards dessa promoção estão um assalto de tão caros, eu to vendendo todos que ganho mesmo...

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: Dicas para economizar nas promoções do Steam

Mensagem por DeGenerator »

Mano q lixo a Ubisoft/steam n colocou o Watch dogs em promoção

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Dicas para economizar nas promoções do Steam

Mensagem por deadmx »

Levando em conta que essas dicas não são uma ciência é legal.

Já aproveitei diversas promoções que não seguem essa lógica, essa data de fim da promoção é a data que o jogo volta ao seu preço normal, as vezes varia bastante o desconto, mesmo sem ser flash sale.

Responder