Carros Clássicos #1 - Lamborghini Diablo SV
Enviado: 08/12/2013 11:31
Olá, amigos do Cadê o Game! Como previsto pela votação feita nessa semana, trago aqui o primeiro post dessa nova série (e também pretendo trazer a Carros Raros de volta, fiquem de olho aberto!): Carros Clássicos! E o carro que irá inaugurar essas novas edições aqui no fórum de Automóveis (que anda bem parado) será a Lamborghini Diablo SV, uma linda Macchina de Sant' Agata Bolognese.
http://farm7.static.flickr.com/6011/602 ... e82580.jpg
Lançada em 1990 para substituir a já defasada Countach (o modelo branco da foto), a Diablo teve seu nome inspirado em um touro que ganhou fama nas arenas de luta (como sempre foi tradição de Ferrucio Lamborghini). Seu desenvolvimento durou mais de cinco anos, e os engenheiros da Lambo quebraram a cabeça para conseguir gerar um carro que aproveitasse ao máximo seu conjunto mecânico, sem perder a elegância e luxuosidade característicos dos carros da empresa. EM 1993, a companhia lançava a versão VT, que trazia alguns itens de conforto e praticidade (como direção hidráulica, freios Brembo nas quatro rodas e suspensão controlada eletronicamente e totalmente ajustável), e em 1994 eles lançaram a SE30 (que possuía um motor preparado e uma pintura roxa perolizada extremamente... estranha, porém bonita).
http://www.topcarrating.com/lamborghini ... se30-7.jpg
A famosa versão SV, da qual eu mais falarei aqui neste tópico, foi lançada em 1997 e era caracterizada como um "pacote de opcionais para a versão básica do modelo". Ela era desprovida de tração nas quatro rodas e da suspensão eletrônica (itens encontrados na versão VT, topo da linha na época), mas vinha de série com aerofólio e Spoilers ajustáveis, tomadas de ar no capô dianteiro para refrigeração da parte elétrica e dos freios, além do motor produzir 510 cavalos, 15 a mais do que a VT (sim, você pagava menos por um carro mais potente). Também era possível adicionar a logomarca "SV" nas laterais, um opcional que foi pouco pedido, transformando as unidades que tem o adesivo em verdadeiras raridades. Em 1999, os faróis escamoteáveis foram substituídos pelos faróis normais, o que gerou controvérsias entre os compradores e a empresa. Já em 1999, o Diablo já não era mais referência do segmento, tanto por problemas do projeto original (como os faróis escamoteáveis, que apesar de serem lindos, geravam um arrasto aerodinâmico muito forte), quanto pelo fator idade do carro: A essa altura, o projeto já tinha quase 10 anos.
http://2.bp.blogspot.com/-1NLUINplg4E/U ... blo+SV.jpg
Em 2000, os freios ABS foram finalmente adicionados e o motor recebeu um comando duplo nas válvulas, puxando a potência para os 530 cavalos. Uma série de despedida da versão SV foi feita em 2001, com a pintura somente disponível na cor prata. Em 2002, a Lamborghini finalmente encerrava a produção da Diablo, dando início à Murciélago.
http://aussieexotics.com/drivers/albums ... aBjxm2.jpg
O motor da versão SV era um V12 5.7, que rendia uma potência de 510 cavalos, o que representava um verdadeiro perigo nas mãos de motoristas irresponsáveis... Estranhamente, apesar de sua potência mais alta, o SV foi fixado com o preço de nível de entrada na linha da Diablo, e seus freios eram os maiores e mais fortes de todos. Em 1998, a edição Monterey da SV foi lançada, com rodas prateadas e algumas entradas de ar ao estilo da SE30.
http://cimg.carsforsale.com/347357/ZA9D ... 234_32.jpg
Galeria de fotos - Mais algumas fotos dessa máquina europeia:
http://cimg.carsforsale.com/456089/B57B ... 7BB7_4.jpg
http://www.gtspirit.com/wp-content/uplo ... dition.jpg
http://cimg.carsforsale.com/336127/8393 ... AD09_3.jpg
http://cimg.carsforsale.com/347357/ZA9D ... 2234_5.jpg
http://cimg.carsforsale.com/347357/ZA9D ... 234_50.jpg
http://static4.bornrichimages.com/wp-co ... 568067.jpg
http://www.timpelen.com/images/cars/diablo_sv_img08.jpg
http://lightblue.main.jp/nfs/nfs3/nfs3_51.jpg
A Lamborghini Diablo SV chegou a fazer uma aparição no Need For Speed III: Hot Pursuit, no qual era o carro-chefe do jogo:
Obrigado por ler o post! Se você gostou, comente aí embaixo e, se não for muita cara-de-**** pedir, dê um joinha :D
LoucurasdoPortal
http://farm7.static.flickr.com/6011/602 ... e82580.jpg
Lançada em 1990 para substituir a já defasada Countach (o modelo branco da foto), a Diablo teve seu nome inspirado em um touro que ganhou fama nas arenas de luta (como sempre foi tradição de Ferrucio Lamborghini). Seu desenvolvimento durou mais de cinco anos, e os engenheiros da Lambo quebraram a cabeça para conseguir gerar um carro que aproveitasse ao máximo seu conjunto mecânico, sem perder a elegância e luxuosidade característicos dos carros da empresa. EM 1993, a companhia lançava a versão VT, que trazia alguns itens de conforto e praticidade (como direção hidráulica, freios Brembo nas quatro rodas e suspensão controlada eletronicamente e totalmente ajustável), e em 1994 eles lançaram a SE30 (que possuía um motor preparado e uma pintura roxa perolizada extremamente... estranha, porém bonita).
http://www.topcarrating.com/lamborghini ... se30-7.jpg
A famosa versão SV, da qual eu mais falarei aqui neste tópico, foi lançada em 1997 e era caracterizada como um "pacote de opcionais para a versão básica do modelo". Ela era desprovida de tração nas quatro rodas e da suspensão eletrônica (itens encontrados na versão VT, topo da linha na época), mas vinha de série com aerofólio e Spoilers ajustáveis, tomadas de ar no capô dianteiro para refrigeração da parte elétrica e dos freios, além do motor produzir 510 cavalos, 15 a mais do que a VT (sim, você pagava menos por um carro mais potente). Também era possível adicionar a logomarca "SV" nas laterais, um opcional que foi pouco pedido, transformando as unidades que tem o adesivo em verdadeiras raridades. Em 1999, os faróis escamoteáveis foram substituídos pelos faróis normais, o que gerou controvérsias entre os compradores e a empresa. Já em 1999, o Diablo já não era mais referência do segmento, tanto por problemas do projeto original (como os faróis escamoteáveis, que apesar de serem lindos, geravam um arrasto aerodinâmico muito forte), quanto pelo fator idade do carro: A essa altura, o projeto já tinha quase 10 anos.
http://2.bp.blogspot.com/-1NLUINplg4E/U ... blo+SV.jpg
Em 2000, os freios ABS foram finalmente adicionados e o motor recebeu um comando duplo nas válvulas, puxando a potência para os 530 cavalos. Uma série de despedida da versão SV foi feita em 2001, com a pintura somente disponível na cor prata. Em 2002, a Lamborghini finalmente encerrava a produção da Diablo, dando início à Murciélago.
http://aussieexotics.com/drivers/albums ... aBjxm2.jpg
O motor da versão SV era um V12 5.7, que rendia uma potência de 510 cavalos, o que representava um verdadeiro perigo nas mãos de motoristas irresponsáveis... Estranhamente, apesar de sua potência mais alta, o SV foi fixado com o preço de nível de entrada na linha da Diablo, e seus freios eram os maiores e mais fortes de todos. Em 1998, a edição Monterey da SV foi lançada, com rodas prateadas e algumas entradas de ar ao estilo da SE30.
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Galeria de fotos - Mais algumas fotos dessa máquina europeia:
http://cimg.carsforsale.com/456089/B57B ... 7BB7_4.jpg
http://www.gtspirit.com/wp-content/uplo ... dition.jpg
http://cimg.carsforsale.com/336127/8393 ... AD09_3.jpg
http://cimg.carsforsale.com/347357/ZA9D ... 2234_5.jpg
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http://www.timpelen.com/images/cars/diablo_sv_img08.jpg
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A Lamborghini Diablo SV chegou a fazer uma aparição no Need For Speed III: Hot Pursuit, no qual era o carro-chefe do jogo:
Obrigado por ler o post! Se você gostou, comente aí embaixo e, se não for muita cara-de-**** pedir, dê um joinha :D
LoucurasdoPortal