Lua Sangrenta

Assuntos profundamente discutidos com respeito.
HawHaw
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 77
Registrado em: 06/09/2013 21:07
Sobre: corinthiano,pobre sem essas novas tecnologias como tablet/ps3 e xbox, eu só tenho um pc/um ps2 e um psp q nem pega muitos jogos
e eu perdi minha cabeça quando fui cortar a cabeça!!
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Nova Nova York

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por HawHaw »

Akele tiro de snip q o Cj deu nela para cresce acabou ferindo ;(

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Death »

se Luke estivesse aqui + ver oque o konnor escreveu = treta filosófica

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Konnor »

OniOn escreveu: Reflexão sobre a vida = Algo que geral descarta por achar isso não muito fluente e continuarem a ouvir funks no celular sem fones de ouvido pelos ônibus publicos.
Como se o funk fosse a causa dos males do mundo, e não uma instituição despótica de pouco menos de dois mil anos de idade que oprime aqueles que pensam e procuram a verdade. E é bom recordar que muitos dos funkeiros são seguidores dela.

An1K1l4T0r
VIP
VIP
Mensagens: 2919
Registrado em: 31/05/2008 15:20
Localização: Na frente do monitor =D
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por An1K1l4T0r »

A religião foi, é e sempre será a causa dos males do mundo...

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Raftyu157 »

Pelo amor mano... Tudo na história na humanidade praticamente tem uma explicação na base do mito...

Antigamente se tu visse uma lua assim você ia achar o que sem ciencia e informação ? Eu ia achar que era o satanas mas graças a ciencia sabemos que isso não tem nada de fim do mundo...

Na sinceridade acho uma alienação enorme achar que isso é sinal de algo...

Um exemplo: antigamente tinhas raios e trovões o que o povo pensou ? Quem será que está fazendo isso ?

Nórdicos: Thor
Gregos: Zeus

Agora temos explicações cientificas, a bíblia é uma narrativa mitológica...

Pls estamos no século 21

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Raftyu157 »

OniOn escreveu:A biblia é uma narração mítica, mas você não sabe se isso existe ou não ou se tal foi verdade ou não.

Vai opinar de algo que não se tem conhecimento? Ateus attwhore.

Acho até que, perante a isso, todos estão errados, ateus e cristãos. O melhor que temos a fazer é seguir a vida como uma pessoa honesta e bondosa, pois nunca se sabe, né...
Sim, não sou attwhore só dei minha opinião asusahsuaashuhasuashu

Tipo sempre teve mitologias pra lá e para cá com uma explicação sem razão, sem se importar com provas e queria apenas explicar o inexplicado...

Porém a filosofia nasce para explicar de uma forma mais racional e com razão...

Na filosofia os caras lá, não provavam nada eles apenas refletiam, dai depois de uns tempos veio as ciências para provar algo ou para criar teorias possíveis...

Eu posso não provar que a bíblia é uma mentira mas quem escreveu ela não tinha informação concreta das coisas...

Tem tantas histórias que religiosos daqui condenam como a nórdica, e todas essas primitivas com múltiplos deuses...

É engraçado pois na bíblia deus mata mais que o próprio demônio e tem tantas discordâncias que chega a ser absurdo o numero de discordâncias...

Há momentos que na bíblia se diz uma coisa depois se fala o contrário pois foram pessoas diferentes que escreveram ela...

Lua sangrenta = Sinal do fim é com toda certeza (sem querer dizer que a bíblia é mentira) uma farsa total, existem explicações para o fenômeno e não há nada demais...

A bíblia pode ser verdade sim mas essa história de lua sangrenta ai e pá de fim, nope...

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Death »

É só acontecer um fenômeno natural que geral já acha que o mundo vai acabar

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Raftyu157 »

Death escreveu:É só acontecer um fenômeno natural que geral já acha que o mundo vai acabar
Sim cara, estamos no século 21...

Temos explicação e informação a base de estudos...

Abrir a bíblia e achar que tudo lá é vdd é pura alienação sem querer ofender mas meu...

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Raftyu157 »

Modsviciado21 escreveu:Ateus se cuidem rçrç
Estou bem de saúde mano só com um pouco de dor de garganta esses dias não preciso me cuidar mas valeu a preocupação...

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Konnor »

OniOn escreveu:A biblia é uma narração mítica, mas você não sabe se isso existe ou não ou se tal foi verdade ou não.

Vai opinar de algo que não se tem conhecimento? Ateus attwhore.

Acho até que, perante a isso, todos estão errados, ateus e cristãos. O melhor que temos a fazer é seguir a vida como uma pessoa honesta e bondosa, pois nunca se sabe, né...
De fato, tanto crentes quanto ateus (ateísmo forte) são pessoas desprovidas de qualquer senso crítico e se encontram portanto no mesmo patamar de ignorância.
Afirmar a inexistência de Deus por puro achismo é uma ação que a ciência desaprova tanto quanto afirmar sua existência da mesma maneira. A ciência não afirma a inexistência de qualquer divindade que seja, nem nunca poderá afirmar, pois é praticamente impossível você confirmar a inexistência de algo enquanto que no caso contrário há um grande aumento dessa possibilidade.
Porém isso não justifica a crença em algo. Continua sendo irracional você crer sem ver e testar, pois qualquer um que confia em demasia nos sentidos, na sua própria razão e no homem (maldito o homem que confia no homem), está predisposto a ignorância e alienação.

Um adendo: se por um lado tanto a afirmação quanto a negação sem base científica estão em patamares iguais de ignorância, é-se mais justificável uma descrença envés de crença pois há menos indícios de existência do que há de inexistência; e tais variam de religião para religião. No final de tudo, em meio as mentiras desmentidas de todas as religiões e mitologias, sobra em geral apenas um Deus ou vários, onipotente(s) ou não, cujo se faz(em) impossível de negar, porém implausível(eis).

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Stiglitz »

Eu acho assim:

Embora muito desse assunto seja interpretação pessoal, pra mim tanto ateísmo como fanatismo é ********.

O primeiro é pelo simples fato de você não acreditar em nada que possa vir a ser "inexplicável" pela ciência. E não é só de Deus, porque alguns neopseudoateus (neo sim, e pseudo sim) só falam da inexistência do Deus Cristão, e não citam qualquer outra religião ou crença; isso parece ser mais perseguição aos cristãos do que o ateísmo em si. Eu tenho minhas próprias convicções, e cada indivíduo tem a própria, mas não aceitar poderes "sobrenaturais" (não no sentido que os filmes mostram, mas novamente algo que a ciência não explica), como a Ressurreição, as influências negativas, o seu próprio estado de espírito, eu simplesmente acho essa pessoa um tanto quanto "fechada". Temos vários exemplos dessas influências. Eu não nego a existência de Deus, pois além disso temos alguns dados científicos curiosos (número áureo) que EU INTERPRETO como sendo obra "divina".

No entanto, o fanatismo religioso também é ruim. A bíblia por muitas vezes aplica o ato de duplipensar, mas não deve-se esquecer que a mesma foi escrita por homens, embora isso não exclua o fato da existência dum deus. Mas um fato é que a religião sempre esteve ligada ao poder. O clero da idade média é a prova disso, os faraós e várias outras relações entre religião~estado também. Por isso eu apoio o Secularismo. Hoje em dia, quem disse que é diferente? A Igreja Católica, a Protestante (A.K.A Evangélica, na linguagem coloquial Brasileira), Muçulmana, todas essas estão ligadas ao poder. Por fim, dado em conta na minha crença num deus, as mesmas distorcem o que esse queria passar, usando seu nome (ou quer). Assim, pode-se dizer que a própria religião é uma causa da ascensão ateísta dos últimos anos (ou só são ateus no Facebook mesmo, ainda não descobri)

Em suma: eu acredito num deus, não exatamente como a Bíblia Cristã fala, nem com as mesmas convicções, mas acredito que sim, algo "superior" deu origem a nós (não disse nada sobre criacionismo, mas sim uma correlação do mito da criação religiosa com a teoria evolucionista), e cá estamos até hoje tentando entender no que é verdadeiro ou falso.
Editado pela última vez por Stiglitz em 25/04/2014 23:44, em um total de 1 vez.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Raftyu157 »

Mano eu sou ateu mas não acredito em deus algum...

Eu não persigo a igreja católica man eu não acredito nem em thor, nem em rá, nem no poseidon, nem alá e nem no deus cristão...

E eu acredito que espíritos possam existir mas tenho uma teoria própria e complexa que não se aplica a religião...

Acredito um pouco em energia positiva e negativa sim...

Queria estudar algo em relação á parapsicologia...

OBSERVAÇÃO: Acredito em fenômenos que se dizem paranormais porém para mim é tudo muito normal só que a ciência ainda não consegue explicar, essa mania de mistificar tudo e aplicar a religião é que lasca...

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Stiglitz »

Raft sobre espíritos, energia negativa e essas coisas eu quis dizer a paranormalidade em geral cara .-.

E tipo, se a ciência não consegue explicar não pode ser normal... E mesmo que o pessoal tenha essa mania de mistificar as coisas, tais influências "sobrenaturais" tem seu fundo religioso.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Raftyu157 »

Stiglitz escreveu:Raft sobre espíritos, energia negativa e essas coisas eu quis dizer a paranormalidade em geral cara .-.

E tipo, se a ciência não consegue explicar não pode ser normal... E mesmo que o pessoal tenha essa mania de mistificar as coisas, tais influências "sobrenaturais" tem seu fundo religioso.
Cara a ciência de 500 anos atrás não conseguia explicar muita coisa que hoje para eles seria obra de deuses também...

Não há segredo nenhum mano, há apenas a tecnologia e a ciência trabalhando, ninguém sai adivinhando as coisas. Há anos, décadas e séculos de estudos aprofundados se as coisas forem complexas...

E quem criou a religião foi o homem para se confortar através do mito, o mito é uma explicação sem razão, sem provas...

Todos os povos tinham seus deuses para representar algo cara, quem cria os deuses somos nós para explicar as coisas mas agora no pleno século 21 não precisamos de explicações primitivas...

Tá bom que nós vivemos num planeta com muitas coisas, tudo está conspirando para um criador só por que tudo é quase perfeito para a vida mas mano com essa imensidão do universo acha mesmo que não é possível uma jogada de sorte ?

Cara se realmente algum deus, ou deuses existirem eles sabem muito bem o por que eu não acredito neles, acho absurda essa ideia de deus e diabo cara parece até historia para criança, diabo assusta e deus conforta mas em alguma religiões deus assusta também...

Está entendendo a minha opinião cara, nada tem seu fundo religioso absolutamente nada pois quem criou a religião fomos nós, pode ser deus indígena, deus egípcio, deus grego, deus de tudo. São todos mitos para explicar alguma coisa...

A bíblia quem escreveu fomos nós e as pessoas que a escreviam também não sabia direito o que escreviam, nunca vi tanta contradição num livro só, há horas na bíblia que diz que deus perdoa tais pecados e na outra não, na bíblia diz que o céu é feito de vidro e outra hora não, mano a bíblia não é manual de nada a bíblia é um livro fantástico, totalmente fantasioso...

O que você disse que tudo tem seu fundo religioso está errado principalmente pelo motivo de nós mesmos termos criado ela, e quando você diz que tudo tem seu fundo religioso parece que você afirma que a religião prova algo ou que a religião é algo estudado, provado literalmente...

Essa é minha opinião, não quero mudar a de ninguém, se eu pareci hostil, sinto muito só da para falar assim...

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Stiglitz »

Raftyu157 escreveu:
Cara a ciência de 500 anos atrás não conseguia explicar muita coisa que hoje para eles seria obra de deuses também...

Não há segredo nenhum mano, há apenas a tecnologia e a ciência trabalhando, ninguém sai adivinhando as coisas. Há anos, décadas e séculos de estudos aprofundados se as coisas forem complexas...

E quem criou a religião foi o homem para se confortar através do mito, o mito é uma explicação sem razão, sem provas...
Sim cara, isso eu tenho consciência, mas não há como provar que o mito é realidade ou não.
Raftyu157 escreveu: Todos os povos tinham seus deuses para representar algo cara, quem cria os deuses somos nós para explicar as coisas mas agora no pleno século 21 não precisamos de explicações primitivas...

Tá bom que nós vivemos num planeta com muitas coisas, tudo está conspirando para um criador só por que tudo é quase perfeito para a vida mas mano com essa imensidão do universo acha mesmo que não é possível uma jogada de sorte ?
Sim, eles tinham, mas porque esse(s) não pode(m) ser só um com diversas interpretações?
Cara e pode até ter sido "uma jogada de sorte" a vida, mas teria de ser MUITA E MUITA E MUITA E MUITA E MUITA(n potências) sorte mesmo. E mesmo assim isso não exclui a hipótese de um ser "onipotente".
Raftyu157 escreveu: Cara se realmente algum deus, ou deuses existirem eles sabem muito bem o por que eu não acredito neles, acho absurda essa ideia de deus e diabo cara parece até historia para criança, diabo assusta e deus conforta mas em alguma religiões deus assusta também...

Está entendendo a minha opinião cara, nada tem seu fundo religioso absolutamente nada pois quem criou a religião fomos nós, pode ser deus indígena, deus egípcio, deus grego, deus de tudo. São todos mitos para explicar alguma coisa...

A bíblia quem escreveu fomos nós e as pessoas que a escreviam também não sabia direito o que escreviam, nunca vi tanta contradição num livro só, há horas na bíblia que diz que deus perdoa tais pecados e na outra não, na bíblia diz que o céu é feito de vidro e outra hora não, mano a bíblia não é manual de nada a bíblia é um livro fantástico, totalmente fantasioso...

O que você disse que tudo tem seu fundo religioso está errado principalmente pelo motivo de nós mesmos termos criado ela, e quando você diz que tudo tem seu fundo religioso parece que você afirma que a religião prova algo ou que a religião é algo estudado, provado literalmente...

Essa é minha opinião, não quero mudar a de ninguém, se eu pareci hostil, sinto muito só da para falar assim...
Sim cara, eu entendo e eu tenho consciência de que a religião foi criada exclusivamente pelos próprios humanos, mas A RELIGIÃO, e a RELIGIÃO é a RELIGIÃO, como eu já disse isso não exclui a hipótese de um ser onipotente que pode ter nos criado.

Eu não disse que tudo tem seu fundo religioso, nunca disse .-. Eu disse que o sobrenatural tem seu fundo religioso, e não é só cristão. Um exemplo simples disso é a bruxaria da idade média.

Responder