Proteja-se! Conheça os principais golpes aplicados em redes

Assuntos profundamente discutidos com respeito.
Responder
TuTuBa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 147
Registrado em: 25/09/2013 08:01
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Algum lugar...
Contato:

Proteja-se! Conheça os principais golpes aplicados em redes

Mensagem por TuTuBa »

Nesse Post vamos aprender a se proteger de Golpes aplicados em redes sociais.

Golpes

Existem golpes que já viraram lendários nas redes sociais. Um deles é a promessa de trocar a cor do Facebook. Muita gente caiu neste golpe no início, mas agora a maioria já sabe que não deve clicar no link. De qualquer forma, é importante saber que não é possível trocar a cor do Facebook. Existe um aplicativo para o navegador Google Chrome que permite essa mudança, mas, para evitar problemas, o melhor é deixar na cor original. A PSafe ainda lembra que existe um novo golpe que promete trocar a cor do Facebook para o preto. Novamente, é apenas um vírus.

Outro golpe muito aplicado no Facebook é o que marca amigos em vídeos falsos, divulga vídeos chocantes no perfil do usuário ou posta comentários para amigos perguntando o que a pessoa está fazendo em um certo vídeo. Ao clicar no link, é aberta uma janela pedindo para atualizar um aplicativo antes de assistir ao vídeo. Se a pessoa instala o falso aplicativo, infecta o computador com a ameaça.

Os fãs do Big Brother Brasil também precisam se cuidar! Um perfil falso do reality show distribui ameaças através do Facebook. O mesmo ocorre com datas comemorativas, como Páscoa, Natal, etc. Nestes casos, o perfil ou post falso sempre pede para que o usuário instale um aplicativo. É claro que o aplicativo é falso e o resultado é um PC infectado.

Também existe um perfil no Facebook prometendo oferecer a opção de colocar créditos no celular gratuitamente. Muita gente curtiu o perfil, mas esta é só mais uma maneira de distribuir ameaças mais facilmente e infectar vários PCs.

Um golpe que engana muita gente é o que pede para o usuário do Facebook cadastrar seu login e senha para fazer uma atualização da rede social com o objetivo de ter mais segurança. Por isso, se essa mensagem aparecer, desconfie!

Além de não poder trocar a cor no Facebook, também não é possível saber quem visualizou as suas fotos na rede social e nem colocar música no seu perfil. Não instale nenhum aplicativo que oferece essas possibilidades, porque é falso!

Já no Twitter, um golpe muito difundido é a de anúncios falsos, que oferecem receitas milagrosas para a perda de peso, a possibilidade de dar uma “espiadinha” nas câmeras do Big Brother Brasil e outras situações que costumam chamar a atenção dos usuários do microblog. Os mesmos anúncios são veiculados no Facebook.

Na rede social de Mark Zuckerberg também há golpes aplicados através do chat. Através de mensagens inbox, o usuário recebe um link que pede para executar um aplicativo Java. A extensão é falsa e serve apenas para infectar o PC do usuário.

Por fim, não acredite em nenhuma versão 2013 do Facebook! Qualquer atualização da rede social é feita publicamente e chega para todos os usuários automaticamente. Por isso, não acesse nenhum site diferenciado, que oferece melhorias na rede social.

Fonte:Psafe

RiiCK
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 244
Registrado em: 21/11/2013 19:56
Sobre: Sou a solução de seus problemas.
Cor de Fundo: 1C1C1C
Imagem de Fundo: http://www.poepra2.com.br/blog/wp-conte ... 9/gta5.jpg
Localização: Texas

Re: Proteja-se! Conheça os principais golpes aplicados em re

Mensagem por RiiCK »

Psé, também quero saber como tirar os trojans !!

Portuguesada_Mix

Re: Proteja-se! Conheça os principais golpes aplicados em re

Mensagem por Portuguesada_Mix »

O que esse tópico de Informática está fazendo no lugar errado?

Responder