Página 1 de 1

Jogo para Android roubava mensagens trocadas pelo Whatsapp

Enviado: 22/12/2013 11:31
por TuTuBa
http://static.psafe.net/blog/jogo-andro ... -12-12.jpg

Os usuários do Whatsapp novamente foram expostos a uma situação de vulnerabilidade digital. O jogo chamado Balloon Pop 2 podia ser baixado da Play Store, mas, além de oferecer divertimento, ele também roubava mensagens trocadas pelo Whatsapp e expunha as conversações num site pago.

A situação toda foi descoberta no dia dez (10) desse mês. Imediatamente o jogo foi retirado da loja de aplicativos, mas os dados roubados já estavam disponíveis no site WhatsAppCopy. Este site inclusive explicava que o game era um recurso utilizado para que as conversas fossem enviadas ao site para que o usuário pudesse lê-las. Seria um backup, por assim dizer. No entanto, não há nível de segurança eficaz para que a mensagem possa ser lida somente pelo usuário. Portanto, qualquer um poderia acessar o histórico, desde que digitasse um determinado número e pagasse uma taxa.

Com a retirada do Balloon Pop 2 da Play Store, o jogo continua disponível no site WhatsAppCopy. Se você baixou esse jogo, o indicado é que entre em contato com os administradores do site e peça a remoção do histórico de conversas imediatamente para evitar que seus dados sejam expostos mais uma vez.

Fonte:Psafe

Re: Jogo para Android roubava mensagens trocadas pelo Whatsa

Enviado: 22/12/2013 12:54
por Free Bird
Muita gente deve ter se dado mal, os grupos de pornografia onde o pessoal troca fotos deve ter vazado muita coisa. Ainda bem que não tenho joguinho de celular.

Re: Jogo para Android roubava mensagens trocadas pelo Whatsa

Enviado: 22/12/2013 17:05
por LoucurasdoPortal
LoL, ainda bem que não tenho esse App... E uso iOS!