E se pangeia nunca tivesse se separado ?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.
Responder
LocKer
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 362
Registrado em: 01/07/2012 10:41
Sobre: meu nome real é matheus blois,sou especializado em arsenal militar (rifles,pistolas e sub - metralhadoras) sou um grande fã de rock n roll e das sagas GTA e ASSASSINS CREED
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Tentando manter a salvo os moradores de woodbury, geórgia.

E se pangeia nunca tivesse se separado ?

Mensagem por LocKer »

Como todos devem saber todos os continentes da terra costumavam ficar juntos formando um só. e se esses continentes nunca tivessem se separado ? como isso iria afetar a historia do nosso planeta a as relações entre as nações hoje existentes ?

Melhor ainda,e se o mundo fosse uma só grande nação ? com apenas um homem para governar tudo ? sem separações geograficas ou culturais ? pensem a respeito.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... inents.png

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: E se pangeia nunca tivesse se separado ?

Mensagem por Konnor »

Pergunta esquisita, pois antes da Pangea houve outra formação continental (eu esqueci o nome dela, dê uma pesquisada) cujo nos dá clara noção de que essa "separação" e "coalescência/junção" é algo natural — isto é, repetir-se-á pela eternidade até que algum processo maior o impeça.

De qualquer forma, vamos supor que tudo que eu falei é baboseira. Um mundo "unido", sem nações, sem divisões etc. — parece até papo de hippie —, mudaria diversos fatores e realidades da nossa sociedade atual, mas ficaria por isso. O homem não deixaria de ter suas vontades, a sociedade não deixaria de ter suas minorias como você bem falou, ideologias e crenças diferentes uma das outras ainda existiriam causando guerras como sempre ocorreu na nossa história etc...

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: E se pangeia nunca tivesse se separado ?

Mensagem por Eden Blues »

O mundo ia ser bem diferente, a divisão dos países seria outra. E eu nunca teria banhado na praia :(

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: E se pangeia nunca tivesse se separado ?

Mensagem por BlackHDz »

Isso é algo natural, daqui bilhões de anos todos os continentes irão se unir até formar um só, depois irão se separar novamente, e assim por diante.

Acho que não seria muito diferente do mundo que temos hoje, mas acho que provavelmente iriam ter mais guerras e conflitos...

Italo77
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 944
Registrado em: 31/08/2012 15:28
Sobre: Sou estudante do 2° ano do ensino médio, adoro a série GTA e Need for Speed, mas também curto outros jogos de esporte como futebol e F1, além de ser viciado em carros.
Cor de Fundo: FFFFF
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 24x768.jpg
Localização: São Paulo-SP

Re: E se pangeia nunca tivesse se separado ?

Mensagem por Italo77 »

Não acho q teríamos coisas muito diferentes do q temos hoje não, acho q também teríamos as divisões territoriais e as guerras por esses territórios.

Italo77
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 944
Registrado em: 31/08/2012 15:28
Sobre: Sou estudante do 2° ano do ensino médio, adoro a série GTA e Need for Speed, mas também curto outros jogos de esporte como futebol e F1, além de ser viciado em carros.
Cor de Fundo: FFFFF
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 24x768.jpg
Localização: São Paulo-SP

Re: E se pangeia nunca tivesse se separado ?

Mensagem por Italo77 »

Não acho q teríamos coisas muito diferentes do q temos hoje não, acho q também teríamos as divisões territoriais e as guerras por esses territórios.

Broto
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 29/09/2012 21:51
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/ENMSFZT.png
Localização: Santa Catarina

Re: E se pangeia nunca tivesse se separado ?

Mensagem por Broto »

Talvez os meios de transportes terrestre fossem mais desenvolvidos, por ser apenas um continente, teríamos muito mais guerras, uma divisão mais "igualitária" talvez...

Responder