Primavera Brasileira?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.
Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Primavera Brasileira?

Mensagem por Tommy »

VladTepesIII escreveu:Acho que vocês ficaram sabendo que os líderes do "Movimento Passe Livre" disseram que o objetivo deles já foi alcançado e por isso não iria ter mais manifestações.
Mas e todas as outras reivindicações que eles queriam, foi parar onde?
Tem gente dizendo que o governo já comprou os líderes...
Vi até no facebook um grupo de radicais querendo a volta da ditadura LOL
E também meu irmão comentou comigo que o momento é tão delicado que existem partidos se aproveitando dele. Isso era óbvio, só que ele faz curso pré-vestibular numa cidade próxima da minha e os professores deles são tudo manjão (literalmente) de política e os carai. Eles disseram que se continuar assim, vai ter espertinho querendo dar golpe de estado novamente.
Isso me deixou, sei lá, meio com medo...
Mas é um fato que quando pensávamos que tudo iria pra frente, acaba repentinamente.
Sobre parar a manifestações, cinco dias atrás eu falei com meus amigos: Abaixa a passagem, e tudo se desvanece.

E não teve compra de líderes, pois não tem líderes, podem ter comprado um ou dois, até dez em cada cidade, mas nada que pare as manifestações, lá todo mundo é igual.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Primavera Brasileira?

Mensagem por Stiglitz »

Sim, não teve "líderes". Líderes aberto claramente não, mas sempre tem o "cabeça" que organiza. E como você, minha professora de história também falou a mesma coisa sobre baixar as passagens. Infelizmente a palavra dos dois se confirmariam...
Mas o que você acha sobre golpe de estado, é possível ou não?

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Primavera Brasileira?

Mensagem por Tommy »

VladTepesIII escreveu:Sim, não teve "líderes". Líderes aberto claramente não, mas sempre tem o "cabeça" que organiza. E como você, minha professora de história também falou a mesma coisa sobre baixar as passagens. Infelizmente a palavra dos dois se confirmariam...
Mas o que você acha sobre golpe de estado, é possível ou não?
Sim, mas essa cabeça pode ser facilmente trocado, sabe? Tipo, ninguém dá ordem em ninguém, o que é acontece é que um cara popular marca hora e local e o povo vai repassando.

E sobre o golpe, também tava discutindo isso esses dias, mas acho difícil agora. No começo, a polícia tava bem violenta, caso um general mostra-se apoio ao povo e leva-se suas tropas pra Brasília, pra proteger a manifestação, acho que ele poderia sim dar um golpe, mas agora como as coisas estão mais calmas, é menos provável.

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: Primavera Brasileira?

Mensagem por Eden Blues »

Acho que golpe de estado AINDA não, mas é esperar pra ver o rumo que as manifestações vão tomar, pra ter uma ideia mais concreta.

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Primavera Brasileira?

Mensagem por Tommy »

Eden Blues escreveu:Acho que golpe de estado AINDA não, mas é esperar pra ver o rumo que as manifestações vão tomar, pra ter uma ideia mais concreta.
Acho que o rumo é ir acabando aos poucos...
Violência assusta, e os manifestantes pacíficos acabam com medo de apanhar confundido com um assaltante, pode ver, a partir de agora os números vão só diminuindo até acabar.

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: Primavera Brasileira?

Mensagem por Eden Blues »

Tommy escreveu:
Eden Blues escreveu:Acho que golpe de estado AINDA não, mas é esperar pra ver o rumo que as manifestações vão tomar, pra ter uma ideia mais concreta.
Acho que o rumo é ir acabando aos poucos...
Violência assusta, e os manifestantes pacíficos acabam com medo de apanhar confundido com um assaltante, pode ver, a partir de agora os números vão só diminuindo até acabar.
Também acho que o rumo é diminuir, mas alguma reviravolta pode acontecer e daí poderemos pensar num golpe de estado.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Primavera Brasileira?

Mensagem por Stiglitz »

Revolução acabou...
Pensei realmente que desta vez daria certo, mas não.

Responder