Nicolau Maquiavel em O Principe

Espaço para comentar sobre livros, revistas, textos, sendo eles sobre games ou não.
Responder
DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Nicolau Maquiavel em O Principe

Mensagem por DeGenerator »

Eu nunca li, todavia, sempre tive vontade de ler algumas coisas.

Dizem que o que contém naquele livro é o princípio do pensamento político moderno. .

Eu não concordo, pq eu não vejo nosso país com Governo tirânico. E segundo, apesar de eu ter se interessado muito pelo livro, eu não concordo com o pensamento dele, a grosso modo falando, de principe "bossal". Claro que ele abre exceções pra isso. Há de ser bossal nas horas certas.

De acordo com ele, se o principe for gentilzinho demais, se ****. O país vira um caos.

Tudo bem, concordo que gentileza exagerada é chato, contudo não consigo ver a base da política moderna a partir desse livro.

Alguém pra debater comigo ?

(Tema forte pro enem, quase todo ano cai sapora do livro em humanas )

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Nicolau Maquiavel em O Principe

Mensagem por Stiglitz »

Me falaram que não caía nenhum livro no ENEM '-'
(vou fazer esse ano pela primeira vez)

Enfim, tenho o livro mas nunca li (por que não tenho tempo), se eu tivesse lido poderia comentar algo. Mas sei que muitos empresários pedem como requisito para ingresso em empresas a leitura desse livro junto com A Arte da Guerra, acho que de alguma maneira eles conseguem traduzir os ensinamentos de ambos para o atual cotidiano empresarial, governamental, etc.

O que eu posso falar é, todos falam que ele afirmou no livro que "os fins justificam os meios". É verdade? Se for, discordo totalmente.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Nicolau Maquiavel em O Principe

Mensagem por Konnor »

Nunca li, tô pra ler ainda esse ano!
Deve ser um compêndio de estatismo de dar nojo.

Responder