Produção do PS2 no Brasil

Tudo sobre o Playstation 2 da Sony e seus jogos
Responder
ToObi
VIP
VIP
Mensagens: 11408
Registrado em: 10/02/2008 18:53
Cor de Fundo: 3c535b
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/axjxSyL.jpg
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Produção do PS2 no Brasil

Mensagem por ToObi »

Aprovada a produção do PS2 no Brasil.O Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) aprovou nesta última quinta-feira (28/08) a fabricação do PS2 nas instalações da Sony no Pólo Industrial de Manaus.

Embora não tenha fornecido muitos detalhes, a Sony Brasil emitiu o seguinte comunicado ao site da UOL:

"A Sony Brasil submeteu, recentemente, um projeto à SUFRAMA para assegurar a possibilidade de investimento no Pólo Industrial de Manaus, caso decida-se pela comercialização da linha Playstation no Brasil. No momento adequado, a imprensa será notificada e informada sobre a decisão da empresa."

O site ainda afirma que a assessoria de imprensa da Suframa confirmou um projeto envolvendo um investimento fixo de 504 mil reais e total de 8,8 milhões de reais. É prevista para o primeiro ano a produção de 450 mil unidades, atingindo 520 mil no terceiro ano. A empreitada deve ainda gerar 74 novos empregos. Nenhuma data para o início da produção foi comentada até o momento.

Mas, apenas consoles? Bem, segundo consta no site oficial da Suframa, pode-se entrever também a produção de jogos, já que, dentre os investimentos globais para a Zona Franca de Manaus anunciados, um seria para “diversificação na área de eletroeletrônicos, como os de telejogos PlayStation 2, da Sony Brasil”.
http://www.baixakijogos.com.br/noticias ... 547-1.jpeg

Por que não o PS3?

Muita gente deve estar se perguntando agora: “por que o PS2 e não o seu sucessor?”. Para essa resposta, dois fatores poderiam ser considerados. Em primeiro lugar, o PS2 ainda abocanha uma enorme fatia do mercado de jogos nacional, mesmo considerando-se que vários jogadores ainda preferem adquirir o console através de mercados paralelos. E, mesmo lá fora, o console de fato não faz feio, sobrepujando até mesmo as vendas do PS3 em diversas ocasiões.Em segundo lugar, nós estamos falando de um país onde videogames antigos (Como o Super Nintendo ou o Mega Drive) são vendidos por quantias apreciáveis de reais, movimentando ainda uma boa parcela do mercado. É também o mesmo país em que os novos lançamentos têm muitas vezes que atravessar cargas tributárias de até 257%.

http://www.baixakijogos.com.br/noticias ... ystem.jpeg
Enfim, considerando-se as implicações do atual cenário econômico brasileiro sobre o segmento de entretenimento eletrônico (além de tantos outros), parece mesmo natural a escolha da Sony Brasil. Entretanto, também não se pode negar que as coisas estão melhorando, mesmo que aos poucos. A prova disso é a venda em território nacional tanto do Xbox 360 quanto do Wii. Além disso, a vinda da gigante francesa Ubisoft para São Paulo ainda deve aquecer bastante as coisas. É esperar para ver.

____________________________________________________________
Créditos = Baixaki Jogos
Minha opnião:
Nossa, que legal :P
Pena que eu já comprei o meu :(
Ia comprar muito mais barato :cry: :|
:roll: :roll:

An1K1l4T0r
VIP
VIP
Mensagens: 2919
Registrado em: 31/05/2008 15:20
Localização: Na frente do monitor =D
Contato:

Re: Produção do PS2 no Brasil

Mensagem por An1K1l4T0r »

Lord Edward escreveu:Aprovada a produção do PS2 no Brasil.O Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) aprovou nesta última quinta-feira (28/08) a fabricação do PS2 nas instalações da Sony no Pólo Industrial de Manaus.

Embora não tenha fornecido muitos detalhes, a Sony Brasil emitiu o seguinte comunicado ao site da UOL:

"A Sony Brasil submeteu, recentemente, um projeto à SUFRAMA para assegurar a possibilidade de investimento no Pólo Industrial de Manaus, caso decida-se pela comercialização da linha Playstation no Brasil. No momento adequado, a imprensa será notificada e informada sobre a decisão da empresa."

O site ainda afirma que a assessoria de imprensa da Suframa confirmou um projeto envolvendo um investimento fixo de 504 mil reais e total de 8,8 milhões de reais. É prevista para o primeiro ano a produção de 450 mil unidades, atingindo 520 mil no terceiro ano. A empreitada deve ainda gerar 74 novos empregos. Nenhuma data para o início da produção foi comentada até o momento.

Mas, apenas consoles? Bem, segundo consta no site oficial da Suframa, pode-se entrever também a produção de jogos, já que, dentre os investimentos globais para a Zona Franca de Manaus anunciados, um seria para “diversificação na área de eletroeletrônicos, como os de telejogos PlayStation 2, da Sony Brasil”.
http://www.baixakijogos.com.br/noticias ... 547-1.jpeg

Por que não o PS3?

Muita gente deve estar se perguntando agora: “por que o PS2 e não o seu sucessor?”. Para essa resposta, dois fatores poderiam ser considerados. Em primeiro lugar, o PS2 ainda abocanha uma enorme fatia do mercado de jogos nacional, mesmo considerando-se que vários jogadores ainda preferem adquirir o console através de mercados paralelos. E, mesmo lá fora, o console de fato não faz feio, sobrepujando até mesmo as vendas do PS3 em diversas ocasiões.Em segundo lugar, nós estamos falando de um país onde videogames antigos (Como o Super Nintendo ou o Mega Drive) são vendidos por quantias apreciáveis de reais, movimentando ainda uma boa parcela do mercado. É também o mesmo país em que os novos lançamentos têm muitas vezes que atravessar cargas tributárias de até 257%.

http://www.baixakijogos.com.br/noticias ... ystem.jpeg
Enfim, considerando-se as implicações do atual cenário econômico brasileiro sobre o segmento de entretenimento eletrônico (além de tantos outros), parece mesmo natural a escolha da Sony Brasil. Entretanto, também não se pode negar que as coisas estão melhorando, mesmo que aos poucos. A prova disso é a venda em território nacional tanto do Xbox 360 quanto do Wii. Além disso, a vinda da gigante francesa Ubisoft para São Paulo ainda deve aquecer bastante as coisas. É esperar para ver.

____________________________________________________________
Créditos = Baixaki Jogos
Minha opnião:
Nossa, que legal :P
Pena que eu já comprei o meu :(
Ia comprar muito mais barato :cry: :|
:roll: :roll:
Legal cara! :)

LuCaS_
VIP
VIP
Mensagens: 3259
Registrado em: 14/05/2008 17:57
Sobre: É nóis q voa Timão campeão 2011
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Springfield
Contato:

Re: Produção do PS2 no Brasil

Mensagem por LuCaS_ »

muito bom

Nakamura

Re: Produção do PS2 no Brasil

Mensagem por Nakamura »

Nossa 2 semanas atrás eu tava aprendendo algo sobre essa Zona franca de Manaus! eu acho que é uma zona industrial livre de impostos de Importação por isso que a economia de Manaus crescem muito nos últimos anos!

Muito boa a notícia ;)

ToObi
VIP
VIP
Mensagens: 11408
Registrado em: 10/02/2008 18:53
Cor de Fundo: 3c535b
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/axjxSyL.jpg
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Produção do PS2 no Brasil

Mensagem por ToObi »

Nakamura escreveu:Nossa 2 semanas atrás eu tava aprendendo algo sobre essa Zona franca de Manaus! eu acho que é uma zona industrial livre de impostos de Importação por isso que a economia de Manaus crescem muito nos últimos anos!

Muito boa a notícia ;)
Obrigado ^^ :) :) :) :) :) :) :) :)

JTV.
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 42
Registrado em: 29/06/2009 13:31
Sobre: Jogos e Esportes
Localização: Brasil-SP
Contato:

Re: Produção do PS2 no Brasil

Mensagem por JTV. »

paguei 400 reais no meu usado mais bom e veio com 190 mais o resto que eu comprei e naum estou mentindo o cara me vendeu so por 400 reais :D :D :D :D

Vinnieh
VIP
VIP
Mensagens: 5955
Registrado em: 24/07/2009 13:55
Sobre: Velhote Vinnieh, um dos vovô do site.
Cor de Fundo: 2F424F
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Produção do PS2 no Brasil

Mensagem por Vinnieh »

JTV. escreveu:paguei 400 reais no meu usado mais bom e veio com 190 mais o resto que eu comprei e naum estou mentindo o cara me vendeu so por 400 reais :D :D :D :D
Cara isso foi no fim do ano passado.... :|

srk1
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 579
Registrado em: 18/10/2009 02:34
Sobre: Enteressa?
Cor de Fundo: E8E8E8
Localização: Santo André-SP
Contato:

Re: Produção do PS2 no Brasil

Mensagem por srk1 »

MaGnata_ escreveu:
JTV. escreveu:paguei 400 reais no meu usado mais bom e veio com 190 mais o resto que eu comprei e naum estou mentindo o cara me vendeu so por 400 reais :D :D :D :D
Cara isso foi no fim do ano passado.... :|
xD eu sei eu comprei meu PS2 no ano de 10/04/07

Nightmare

Re: Produção do PS2 no Brasil

Mensagem por Nightmare »

noticia massa!demais a fabricação do ps2 no brasil... :D

Responder