Jogando por Pen Drive no PS2

Tudo sobre o Playstation 2 da Sony e seus jogos
Responder
VulrionKaiser
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 146
Registrado em: 05/02/2013 15:59
Sobre: sempre procuro fazer o melhor para todos a minha volta,sempre com pensamento de ajudar a todos
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Tokyo

Jogando por Pen Drive no PS2

Mensagem por VulrionKaiser »

Jogando por Pen Drive no PS2

Material necessario

*PS2 destravado
*Pen Drive formato em FAT 32,HD externo tambem serve
*Memory Card com 500 Kbyte de espaço para o UnlaunchElf

Programas Necessarios,Links Inseridos

No PS2:
uLaunchELF v4.37 CD ou uLaunchELFv4.37 DVD:http://sksapps.com/index.php?page=launchers.html
Open Loader 0.8:http://opl.sksapps.com/

No PC:
USButil 2.0:http://rapidlibrary.com/files/usbutil-p ... 52341.html
Auslogics Disk Defrag:http://www.baixaki.com.br/download/ausl ... defrag.htm
Daemon Tools:http://www.baixaki.com.br/download/daem ... s-lite.htm
DVD Declypter:http://www.baixaki.com.br/download/dvd-decrypter.htm

--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
Gravando o uLaunchELF

Baixe e grave o uLaunchELF v4.37 versão CD ou DVD depende da que voce quiser usar(links acima) e grave com o DVD Declypter e coloque o disco no ps2 apos isso iniciara o uLaunchELF,aperte circulo e aparecera a seguinte tela veja o que cada sigla significa:

mc0:/ - Memory Card conectado no Slot 1.
mc1:/ - Memory Card conectado no Slot 2.
hdd0:/ - HDD.
cdfs:/ - Drive de CD/DVD.
mass:/ - Dispositivo conectado na USB.
host:/ - Rede.
MISC:/ - Programas úteis do uLaunchELF.


Agora caso queira ter o uLaunchELF em seu Memory Card basta ir a "cdfs:/" que é o seu drive de disco do seu ps2 va ao arquivo elf do uLaunchELF pressione R1 e copie aperto circulo sobre copy,crie um pasta com nome BOOT em letras maiusculas em seu MC aperte R1 e aperte circulo em New Dir. e insira o nome BOOT e cole apertando R1 e depois circulo em "paste" dentro desta pasta em seu Memory Card que é "mc0:/",apartir de agora caso voce queira usar o uLaunchELF basta apertar R1 durante a iniciaçao do seu PS2 a partir disso o uso do CD é dispensado.

INFO:quem ja tem o uLaunchELF no MC pode pular essa parte.
INFO2:cada save em "mc0:/" é uma pasta então cuidado pra não deletar seus propios saves.
INFO3:para passar seus saves para o pen drive basta copiar todos para uma pasta do seu pen drive apertando quadrado em "mc0:/" para selecionar todos os saves e apertar R1 e circulo em copy e depois aperte R1 e circulo em paste onde quiser colar.
--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
Preparativos

Agora voce precisa usar o seu pen drive ele precisa estar desfragmentado a maneira mas facil de fazer isso é formatalo mas caso voce nao queira use o programa:Auslogics Disk Defrag e desfragmente ele pois o jogo nao rodara se ele estiver fragmentado.

Voce tera duas opçoes de jogar por usb voce pode jogar com:
*o ISO do jogo
*Instalando o jogo a partir do disco ou do propio ISO.

-o tamanho do jogo tem de ser até 3.99GB, devido à delimitação do sistema FAT32. Caso o jogo tenha mais de 3.99GB, deve ser utilizado o formato USB ADV, convertendo os arquivos dos jogos com programa USB Util com ele voce colara e convertera os aquivos ao mesmo tempo para seu pen drive ou voce pode colar os aquivos em outro lugar do seu pc para um uso futuro.

- Somente formato ISO funciona. Outros formatos de Imagem como Bin/Cue, Mdf/Mds, NRG, Cue/ccd etc. não são suportados. Programas de conversão de Imagem podem ser usados para transformá-las em formato ISO.

- A ID do jogo precisa estar no padrão XXXX_000.00 (ex.: SLUS_212.21). Formatos como os presentes em coletâneas (MULTELF) ou em alguns hacks não funcionam.
sando ISO no OPL 0.8


Na raiz do Pen drive, crie duas pastas, de nomes CD e outra DVD (em maiúsculas);.

Na pasta “DVD” deverão estar os jogos em formato ISO-DVD; na pasta “CD” deverão estar os jogos em formato ISO-CD.O nome da ISO precisa estar com a seguinte sintaxe: códigodojogo.nome.iso.

Exemplo: SLUS_213.17.God of War.iso (Atentem ao underline e a separação por pontos);


- O código do jogo (ID) pode ser facilmente encontrado visualizando os arquivos no drive do PC. Sempre será algo como SLES, SCES, SLUS, SCUS etc. Sempre seguirá a forma XXXX_000.00.. Caso esteja com uma ISO pode emular em um drive virtual ( Daemon Tools ou similar);

- As letras da ID precisam estar em maiúsculas; A ID mencionada na sintaxe precisa coincidir com a que está no jogo; A extensão “iso” precisa estar em minúsculas;

- O nome do jogo é de livre escolha, e é o que irá aparecer na lista do OPL. Não pode exceder 32 caracteres (incluindo os espaços) ou não aparecerá na lista do open loader no PS2;

--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
Iniciando o Jogo

Apos o jogo estar no pendrive desfragmentado ainda é necessario que voce cole o ELF do Open Loader em qualquer parte do pen drive,apos isso inicie o seu PS2 com o pen drive conectado junto com o CD ou DVD que voce gravou do Unlaunch ELF ou use ele do seu MC segurando R1 para inicia-lo ,aperte circulo e va em "mass:/" depois va ate onde voce colocou o Open Loader e aperte circulo sobre ele apos isso iniciara o Open Loader aperte "X" em settings,USB device start mode,mude de "off" para "Auto",agora aperte "X" em OK,agora de volta ao menu principal aperte Start,aparecera um menu para jogos USB,agora aperte "X",espere o jogo carregar e aperte "X" novamente para inicia-lo e divirta-se

--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
Vantagens e Desvantagens

Vantagens:
*economiza midias de CD e DVD
*o Jogo não ira travar em hipotase alguma a menos que seja um falha do jogo
*bom para testar um jogo antes de gravar no dvd
*pra quem ja perdeu o canhão tai a solução
*voce pode colocar quantos jogos acaberem no pen drive ou hd externo

Desvantagens:
*jogando por USB a velocidade de loading e inferior a do CD e DVD mas não é nenhum absurdo alguns videos chegam a dar lag e outros jogos não mudam em nada a velocidade de loading depende muito do jogo e alguns raros jogos não rodam.

--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
Jogos jogados por mim por USB

GTA San Andreas Portugues(somente traduçao)
God of War
Yugioh GX Tag Force
Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3
Jak 3
Lethal Skyes 2
Half Life (jogo em CD)
JackAss The Game
Burnout Revenge

Todos rodaram perfeitamente com leve demora de loading.
--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
Peço aos moderadores do cade o game que não removam meus links pois não me deram respostas para a autorização de utilização de links,meus links não indicam nenhum outro forum,Blog,Site ou coisa do tipo são somente links para download.
--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------

Eduardo Campos
Moderador
Moderador
Mensagens: 944
Registrado em: 15/03/2011 13:38
Sobre: Fui membro/VIP por alguns meses, Suporte por 2 anos, e recentemente, sou um dos Moderadores do site.
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/0VtIz.jpg
Localização: Maringá - Paraná
Contato:

Re: Jogando por Pen Drive no PS2

Mensagem por Eduardo Campos »

Putz, se isso ai funcionar sem duvida é muito util, se pá eu tento aqui( meu leitor de PS2 faleceu ), mas tenho a impressão q minhas USBs do console nao pegam mais =P

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Jogando por Pen Drive no PS2

Mensagem por andreasfreak »

OniOn escreveu:Legal esse seu tópico kra

seria uma peninha se

ninguém mais nesse site joga PS2. HUE
Ah eu sou ninguém agora?! lol

Realmente isso é interessante, até gostaria de tentar mas prefiro não o fazer... não quero estragar a minha PS2 (nunca tenho 100% confiança nesses truques assim...)

Lucas1
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1061
Registrado em: 09/06/2010 14:36
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Pra q tu quer saber?

Re: Jogando por Pen Drive no PS2

Mensagem por Lucas1 »

andreasfreak escreveu:
OniOn escreveu:Legal esse seu tópico kra

seria uma peninha se

ninguém mais nesse site joga PS2. HUE
Ah eu sou ninguém agora?! lol
2
____________________________________________________________________________
Aff cara imagina eu tentando fazer um troço desse,sei que vei dar errado,melhor eu nem tentar.

VulrionKaiser
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 146
Registrado em: 05/02/2013 15:59
Sobre: sempre procuro fazer o melhor para todos a minha volta,sempre com pensamento de ajudar a todos
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Tokyo

Re: Jogando por Pen Drive no PS2

Mensagem por VulrionKaiser »

OniOn escreveu:Legal esse seu tópico kra

seria uma peninha se

ninguém mais nesse site joga PS2. HUE
tenho ps3 e jogo ps2 e ate ps1 ,duvido que o ps2 tenha caido no esquecimento pois pelo que vejo grande parte das pessoas ainda nao compraram um console da 7 geraçao

VulrionKaiser
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 146
Registrado em: 05/02/2013 15:59
Sobre: sempre procuro fazer o melhor para todos a minha volta,sempre com pensamento de ajudar a todos
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Tokyo

Re: Jogando por Pen Drive no PS2

Mensagem por VulrionKaiser »

andreasfreak escreveu:
OniOn escreveu:Legal esse seu tópico kra

seria uma peninha se

ninguém mais nesse site joga PS2. HUE
Ah eu sou ninguém agora?! lol

Realmente isso é interessante, até gostaria de tentar mas prefiro não o fazer... não quero estragar a minha PS2 (nunca tenho 100% confiança nesses truques assim...)
nao é um truke é uma certeza sei fazer isso a dois anos e nunca aconteceu nada com o ps2 é totalmente seguro e é tmb a salvaçao pra quem ja F. o canhao

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Jogando por Pen Drive no PS2

Mensagem por Death »

Então, agora quando eu enjoar de um jogo, eu posso excluí-lo do pen-drive e gravar outro

VulrionKaiser
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 146
Registrado em: 05/02/2013 15:59
Sobre: sempre procuro fazer o melhor para todos a minha volta,sempre com pensamento de ajudar a todos
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Tokyo

Re: Jogando por Pen Drive no PS2

Mensagem por VulrionKaiser »

Death escreveu:Então, agora quando eu enjoar de um jogo, eu posso excluí-lo do pen-drive e gravar outro
Exatamente mas o pen drive deve permanecer desfragmentado e geralmente quando eu faço isso ele fragmenta ai é necessario desfragmentar novamente

Responder