Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Simples porém divertido game no qual o jogador escolhe seu objetivo.
weslleysantos10
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 47
Registrado em: 11/08/2014 21:27
Sobre: E o pintinho piu
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Brasil

Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por weslleysantos10 »

Hey, guys!

Se você joga Minecraft, aposto a minha vida que alguém já te criticou por isso. Frases clichês do assunto, como "gráfico ruim", "jogo zuado", "não tem o que fazer nesse jogo", "parece Ninendo" e "não tem objetivo nenhum". Com a permissão do trocadilho, o objetivo desse tópico é mostrar que Minecraft tem objetivo sim.

Minecraft é o jogo da década de 10 do século XXI. Atingiu a marca de 100 milhões de jogadores (o que é relevante considerando o fato que o jogo começou a ser desenvolvido em 2.009), cada vez mais conquista adeptos e divide a liderança do YouTube com GTA e PES/FIFA. Tal crescimento e nível de aceitação levou a Microsoft a comprar a desenvolvedora Mojang por 2,5 bilhões de dólares recentemente. Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, Minecraft é o maior jogo on-line da rede Xbox Live, "com mais de 2 bilhões de horas jogadas no Xbox 360 nos últimos dois anos". Cabe aqui o adendo: o jogo continuará com versões para PlayStation, iOS e Android.

O valor de investimento de uma das maiores empresas de tecnologia mostra que o jogo não possui as qualidades depreciáveis que os ignorantes classificam. Do meu ponto de vista, um jogo envolvido em grandes transações não é qualquer um. Porém é aceitável saber que quem não gosta de Minecraft nem tem conhecimento da compra da Microsoft, então vamos utilizar outro argumento que eles fazem valer:

http://cdni.wired.co.uk/1240x826/k_n/minecraft.jpg

"Gráfico horrível! Parece coisa da Nintendo ou GBA em 3D!"

É um erro muito comum de quem não joga. O gráfico de Minecraft não é ruim, pelo contrário. A paleta de cores utilizada no game é muito vasta. Não existe uma só cor de grama, por exemplo. Tons mais escuros e claros cumprem a função de demonstrar profundidade e olhando o horizonte com Full Resolution vemos até degradê. São muitas cores, muitas tonalidades, muitos bits, muitas informações na tela. Se sua tela é HD, essa explosão de cores fica ainda mais nítida.

http://fc00.deviantart.net/fs71/f/2011/ ... 3h0dn3.png

"Ah, o PC de fulano é muito antigo. Só roda Minecraft :lol: "

Requisitos mínimos de Minecraft de acordo com o hotsite no Cadê o Game:

- Sistema Operacional Windows XP, Vista ou 7
- Processador de 2Ghz
- 1GB de Memória RAM para Windows XP, 1,5GB para Windows 7 e 2GB para Windows Vista
- Placa de Vídeo de 128MB
- 80MB de espaço livre em disco
- OpenGL 1.4

Não é necessário um PC Gamer de R$ 3 mil, mas não é qualquer coisa que roda Minecraft não. É um erro muito cometido pelas pessoas. Você precisa de pelo menos uma placa de vídeo para rodar o jogo na resolução mais baixa. :yes:

E o rei dos argumentos: "Minecraft não tem objetivo"

Minecraft é um jogo aberto. O que me conquista nesse jogo é, justamente, a liberdade que ele oferece, que é diferente: Você faz o objetivo do jogo se quiser. Nada vai mudar. Diferente, por exemplo de GTA. Vamos exemplificar melhor de uma forma mais direta. O objetivo de Minecraft é matar o Dragão Ender. Após matá-lo, inclusive, aparece em forma de créditos um diálogo muito filosófico entre um Creeper e um Zumbi, os dois bichos mais relevantes do jogo. Mas para encontrar o portal que levará à dimensão da batalha e até mesmo para vencer o dragão, o jogador precisa se preparar E MUITO! Poções, encantamentos, proteções, armaduras, flechas flamejantes, arco infinito, espada de diamante e tudo de TOP que o jogo oferecer. E como conseguir isso? Na natureza. E para explorar a natureza, precisa de uma base. Essa base você constrói do jeito que quiser. É isso que os jogadores fazem quando chega alguém e fala "você só faz isso no seu jogo?"

http://pmcdeadline2.files.wordpress.com ... 213724.jpg

Porém se o jogador quiser investir somente na sua base, criar coisas divertidas e inovadoras, participar com outros players e não matar o dragão, ele pode. No Minecraft o objetivo quem faz é quem joga. O dragão é apenas uma sugestão. Já no caso de GTA, que foi citado, há um objetivo, mas além de o jogo ter liberdade reduzida (quase nula comparada ao Minecraft), o não cumprimento do objetivo apresenta um jogo mais limitado ainda. Isso não tem no Mine.

Para pegar somente um jogador como exemplo, o YouTuber Viniccius13, que é um dos melhores do Brasil, atualmente faz uma série de sobrevivência e com a ajuda do também YouTuber DaviGamer_HD, está construindo uma Vila Automática! Ou seja, a casa, as farms, colheitas etc, tudo automático! Ligações elétricas, sensores e tudo mais. O objetivo deles é fazer um espaço 100% automático.

Para aumentar ainda as possibilidades, existe uma infinidade de mods, que acrescentam recursos, gráficos, objetos temáticos e etc.

Conclui-se que o objetivo quem faz é o jogador. Mas que o jogo já vem com uma meta sugerida, que cabe ao gamer decidir se a cumpre ou não, sem qualquer restrição quanto a isso.

Fontes: G1, Wikipédia.
Imagens: Google.

Android

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por Android »

2GHz pra rodar Minecraft? Eita caramba, meu antigo PC tinha só 1.5GHz e rodava ele deboa @_@
De resto eu concordo.

weslleysantos10
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 47
Registrado em: 11/08/2014 21:27
Sobre: E o pintinho piu
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Brasil

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por weslleysantos10 »

Android escreveu:2GHz pra rodar Minecraft? Eita caramba, meu antigo PC tinha só 1.5GHz e rodava ele deboa @_@
De resto eu concordo.
É, depende de vários fatores. Se o resto supera, tranquilo.

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por Death »

Eu só jogo Minecraft quando estou com tédio, mas oque realmente estraga a imagem do jogo são esses retardad0s tipo o venom e o monark

weslleysantos10
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 47
Registrado em: 11/08/2014 21:27
Sobre: E o pintinho piu
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Brasil

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por weslleysantos10 »

O Venon eu não conheço, o Monark sim. Mas tem muita gente que joga bem aí, cara. O maior exemplo é o Rezende Evil, que tem 1 milhão de inscritos. Além disso tem o Viniccius13, Davi Gamer, Pactw, FeeBatista. São caras bons que nos garantem muitas risadas quando assistimos.

kent
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 60
Registrado em: 25/05/2014 13:15
Sobre: (conteúdo não compreensível.)
Cor de Fundo: F2F2F2
Imagem de Fundo: (nao tem imagem aqui!)
Localização: colniza mt

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por kent »

minecraft tambem roda no windows 8 um cara legal de fazer videos de minecraft e o fer0m0nas, ele mostra varios mods e texturas legais.

Lone Wolf
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 10/08/2014 20:03
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por Lone Wolf »

Eu tenho o jogo no ps3, ele é muito bom mas depois de um tempo enjoa porque o mapa é pequeno, daí não tem mais nada de novo e as atualizações são bem atrasadas em relação ao pc.
Eu baixei a demo no pc pra ver se rodava, coitado do meu celeron de 1.1ghz, botei tudo no low do lowe um pouco mais low que isso e ele ficou entre 5 a 15 fps , eu achei o sistema de crafting bem mais legal que o do ps3.

No geral é um jogo ótimo, com mods incríveis, shaders então nem se fala, pena que certos youtubers estragam a imagem do jogo

weslleysantos10
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 47
Registrado em: 11/08/2014 21:27
Sobre: E o pintinho piu
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Brasil

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por weslleysantos10 »

kent escreveu:minecraft tambem roda no windows 8 um cara legal de fazer videos de minecraft e o fer0m0nas, ele mostra varios mods e texturas legais.
Eu rodo meu Minecraft no Windows 8.1 de boa. Só está com um problema com o áudio, pois tem que fechar e abrir o jogo várias vezes sair som. Entretanto esse é problema da atualização 1.8 do Minecraft, que é nova. Atualizações novas sempre vêm com problemas no som, até eles consertarem.

weslleysantos10
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 47
Registrado em: 11/08/2014 21:27
Sobre: E o pintinho piu
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Brasil

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por weslleysantos10 »

Lone Wolf escreveu:Eu tenho o jogo no ps3, ele é muito bom mas depois de um tempo enjoa porque o mapa é pequeno, daí não tem mais nada de novo e as atualizações são bem atrasadas em relação ao pc.
Eu baixei a demo no pc pra ver se rodava, coitado do meu celeron de 1.1ghz, botei tudo no low do lowe um pouco mais low que isso e ele ficou entre 5 a 15 fps , eu achei o sistema de crafting bem mais legal que o do ps3.

No geral é um jogo ótimo, com mods incríveis, shaders então nem se fala, pena que certos youtubers estragam a imagem do jogo
Cara, jogar em console não dá. Eu jogava no Xbox 360 e mudei pro PC justamente por isso. O Minecraft de PC está na versão 1.8, enquanto X360/PS3 estão na 1.0.6. Não tem nem comparação, rs.

ModsViciado212

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por ModsViciado212 »

weslleysantos10 escreveu:
Lone Wolf escreveu:Eu tenho o jogo no ps3, ele é muito bom mas depois de um tempo enjoa porque o mapa é pequeno, daí não tem mais nada de novo e as atualizações são bem atrasadas em relação ao pc.
Eu baixei a demo no pc pra ver se rodava, coitado do meu celeron de 1.1ghz, botei tudo no low do lowe um pouco mais low que isso e ele ficou entre 5 a 15 fps , eu achei o sistema de crafting bem mais legal que o do ps3.

No geral é um jogo ótimo, com mods incríveis, shaders então nem se fala, pena que certos youtubers estragam a imagem do jogo
Cara, jogar em console não dá. Eu jogava no Xbox 360 e mudei pro PC justamente por isso. O Minecraft de PC está na versão 1.8, enquanto X360/PS3 estão na 1.0.6. Não tem nem comparação, rs.
Minecraft de PS3 esta na 1.8 (Tenho no PS3)

Lone Wolf
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 10/08/2014 20:03
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por Lone Wolf »

ModsViciado212 escreveu:
weslleysantos10 escreveu:
Lone Wolf escreveu:Eu tenho o jogo no ps3, ele é muito bom mas depois de um tempo enjoa porque o mapa é pequeno, daí não tem mais nada de novo e as atualizações são bem atrasadas em relação ao pc.
Eu baixei a demo no pc pra ver se rodava, coitado do meu celeron de 1.1ghz, botei tudo no low do lowe um pouco mais low que isso e ele ficou entre 5 a 15 fps , eu achei o sistema de crafting bem mais legal que o do ps3.

No geral é um jogo ótimo, com mods incríveis, shaders então nem se fala, pena que certos youtubers estragam a imagem do jogo
Cara, jogar em console não dá. Eu jogava no Xbox 360 e mudei pro PC justamente por isso. O Minecraft de PC está na versão 1.8, enquanto X360/PS3 estão na 1.0.6. Não tem nem comparação, rs.
Minecraft de PS3 esta na 1.8 (Tenho no PS3)
Como ta na 1.8 se nem tem cavalos?

weslleysantos10
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 47
Registrado em: 11/08/2014 21:27
Sobre: E o pintinho piu
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Brasil

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por weslleysantos10 »

Exato. Não tem cavalos, funil, comparador, flores novas para decoração e muito menos o monumento aquático. No Minecraft Wiki mostra que a versão do PlayStation é a 1.06. Se liga: http://minecraft.gamepedia.com/Minecraft_Wiki

Lugner
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1176
Registrado em: 25/12/2011 14:43
Cor de Fundo: B22222
Localização:      

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por Lugner »

O que estraga o jogo, são as crianças.

ModsViciado212

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por ModsViciado212 »

weslleysantos10 escreveu:Exato. Não tem cavalos, funil, comparador, flores novas para decoração e muito menos o monumento aquático. No Minecraft Wiki mostra que a versão do PlayStation é a 1.06. Se liga: http://minecraft.gamepedia.com/Minecraft_Wiki
Eu tenho no PS3 a 1.8 trouxe texturas e skin's cara..n vou tretar cm vc pq n quero ser ban dnv.


EDIT: Olha só, essa wiki tá atrasada carinha eu tou dizendo tenho no CONSOLE o Horse update pro PS3 vai vim dia 29 de novembro.e a 1.8 como ja disse acima... adiciona Skin's e Textura n afetou em nd...

Lone Wolf
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 10/08/2014 20:03
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Desconstrução da ideia "jogo sem objetivo"

Mensagem por Lone Wolf »

ModsViciado212 escreveu:
weslleysantos10 escreveu:Exato. Não tem cavalos, funil, comparador, flores novas para decoração e muito menos o monumento aquático. No Minecraft Wiki mostra que a versão do PlayStation é a 1.06. Se liga: http://minecraft.gamepedia.com/Minecraft_Wiki
Eu tenho no PS3 a 1.8 trouxe texturas e skin's cara..n vou tretar cm vc pq n quero ser ban dnv.


EDIT: Olha só, essa wiki tá atrasada carinha eu tou dizendo tenho no CONSOLE o Horse update pro PS3 vai vim dia 29 de novembro.e a 1.8 como ja disse acima... adiciona Skin's e Textura n afetou em nd...
A comparação foi entre a versão do pc e ps3, não importa o numero da atualização, o que importa é o conteúdo, do que adianta ta na 1.08 se nem tem o conteúdo da 1.07

Responder