Dúvida no PC: que eu compro primeiro?

Tudo sobre games para PC
Responder
Lone Wolf
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 10/08/2014 20:03
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Dúvida no PC: que eu compro primeiro?

Mensagem por Lone Wolf »

Galera eu to com uma duvida, eu quero dar um upgrade no meu pc, só que eu não sei se eu compro primeiro processador+placa mãe+RAM ou fonte+placa de video.
Essa é a configuração atual do meu pc:
CPU
Intel Celeron @ 1.10GHz
Tecnologia Sandy Bridge 32nm
RAM
6,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)
Placa mãe
PCWARE IPX847P1 (BGA 1023)
Gráficos
2050 (1600x900@60Hz)
Intel HD Graphics (Desconhecido)
Storage
465GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)
Ele é tipo um notebook dentro de um gabinete.

Essas são as peças que eu quero comprar:
Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition R$329
Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto R$175
Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-Bit PCI-Express 3.0 R$ 421
Placa mãe ASUS p/ AMD M5A78-M LX/BR AM3+ Box R$196
Fonte EVGA 430W 80 Plus white R$ 181
Total: R$1302
Eu não posso comprar tudo de uma vez, por isso fiz esse tópico porque eu não sei o que eu compro primeiro.
Eu quero que vocês me respondam:
1: Se eu botar a VGA+fonte vai funcionar? Vou ter um desempenho melhor nos jogos?
2: Se eu botar o processador+placa mãe+RAM eu vou ter um desempenho nos jogos melhor do que com o que eu tenho atualmente?
3: A placa mãe tem na onboard uma ATI Radeon HD 3000 1gb(compartilhada), essa placa presta?
4: A fonte segura tudo isso?
5: A kabum é confiável?
Por favor respondam.

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: Dúvida no PC: que eu compro primeiro?

Mensagem por DeGenerator »

A fonte segura, entretanto eu iria de corsair e pegaria somente 80 plus bronze pra cima. Tenta comprar uma cx500w, pra deixar de sobra pra placa de vídeo, pois ela é um pouco puxada apesar de ser mid.

Caso não tenha dinheiro suficiente, compra uma Cx430m (modular) da corsair mesmo. Caso esteja liso mesmo, compra uma Cx430.


Outra coisa, o pc pega sim. E outra coisa ainda, compra um gabinete no qual a fonte vai EMBAIXO e que suporte manuseio de cabos atrás da placa mãe. GabineteS custo benefício que atende a essas necessidades são os da CoolerMaster, o qual sai por no minimo 170 reais. Obs: O gabinete tem que ser midtower, e se não tiver dinheiro, compra logo um com alumínio reforçado, pois os de carbono sao bem mais caros.

Vale ressaltar também que você deve comprar uma fonte, processador e placa mae primeiro, pois esse seu processador é triste, e, portanto, se colocar a placa de vídeo, não verá muito ganho de desempenho.

Perguntar se a kabum é confiável é o mesmo que perguntar se morte morrida mata a pessoa. Ela é só tipo a maior e melhor loja do brasil de eletrônicos.

Teu pc vai ser muito parecido com o meu, a diferenca é na fonte e na placa mãe a qual as minhas são meio superiores

Lone Wolf
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 10/08/2014 20:03
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Dúvida no PC: que eu compro primeiro?

Mensagem por Lone Wolf »

DeGenerator escreveu:A fonte segura, entretanto eu iria de corsair e pegaria somente 80 plus bronze pra cima. Tenta comprar uma cx500w, pra deixar de sobra pra placa de vídeo, pois ela é um pouco puxada apesar de ser mid.

Caso não tenha dinheiro suficiente, compra uma Cx430m (modular) da corsair mesmo. Caso esteja liso mesmo, compra uma Cx430.


Outra coisa, o pc pega sim. E outra coisa ainda, compra um gabinete no qual a fonte vai EMBAIXO e que suporte manuseio de cabos atrás da placa mãe. GabineteS custo benefício que atende a essas necessidades são os da CoolerMaster, o qual sai por no minimo 170 reais. Obs: O gabinete tem que ser midtower, e se não tiver dinheiro, compra logo um com alumínio reforçado, pois os de carbono sao bem mais caros.

Vale ressaltar também que você deve comprar uma fonte, processador e placa mae primeiro, pois esse seu processador é triste, e, portanto, se colocar a placa de vídeo, não verá muito ganho de desempenho.

Perguntar se a kabum é confiável é o mesmo que perguntar se morte morrida mata a pessoa. Ela é só tipo a maior e melhor loja do brasil de eletrônicos.

Teu pc vai ser muito parecido com o meu, a diferenca é na fonte e na placa mãe a qual as minhas são meio superiores
Acho que eu vo seguir tua recomendação e pegar uma fonte de 500 mesmo.
Mas eu vo ter que pegar essa placa http://www.kabum.com.br/produto/37889/p ... x/?tag=AM3+ já que a outra aparenta dar problemas com o fx 6300.

E eu não ou precisar trocar meu gabinete que é igual a esse http://www.kabum.com.br/produto/28794/g ... lack-piano porque ele é compativel com placa microATX só que eu não sei se a fonte atual dele segura o processador que eu quero botar.

Responder