Saudades de um game que não encontro mais

Games antigos, abandonware e derivados
Responder
Maria 270
Difficulty: Very Easy
Difficulty: Very Easy
Mensagens: 2
Registrado em: 30/03/2013 17:55
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Saudades de um game que não encontro mais

Mensagem por Maria 270 »

Olá a todos, estou procurando por um game que jogava quando era criança (entre os anos de 1994 e 1997). Era uma variação do Tetris, onde era preciso unir blocos da mesma cor para fazê-los desaparecer sem a pilha de blocos tocar no topo ta tela (parecido com o Tetris), até aí nada de especial, porém nesse game haviam bônus caso você unisse mais blocos do que precisasse (exemplo: precisava unir 4 blocos azuis, e você unia 5), com esse bonus você tinha a chance de eliminar uma linha de blocos, fazer uma chuva de blocos especiais (que serviam para qualquer cor), entre várias outras coisas para te ajudar, esses bônus ficavam guardados nas laterais da tela onde desciam os blocos. Nas opções do jogo podia-se escolher a paisagem de fundo, o estilo dos blocos (liso, áspero, quadrado, redondo) e a música (que eram muito agradáveis, ainda me lembro delas), e o jogo era 3D (mas não o 3D que sai da tela, claro). Você só passava de fase quando conseguia formar o número correto de combinações na orientação pedida (ex: 20 combinações na diagonal, vertical ou horizontal). Ao contrário do Tetris convencional, as fases não aceleravam a velocidade dos blocos e sim mudava além da orientação pedida a quantia de blocos unidos necessária para eliminá-los. Infelizmente não me lembro o nome do jogo, a única coisa que lembro é de um logotipo verde em foma de triângulo onde ficava escrito embaixo "Gem Demo" (até então eu pensava que esse fosse o nome, mas caí na real que demo quer dizer demonstração :lol: ). Se alguém conheceu esse game e sabe o nome, por favor me responda, já procurei por toda parte e não acho nada relacinado a ele, foi um dos primeiros games que tive e deixou muita saudade.

Maria 270
Difficulty: Very Easy
Difficulty: Very Easy
Mensagens: 2
Registrado em: 30/03/2013 17:55
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Saudades de um game que não encontro mais

Mensagem por Maria 270 »

Encontrei o game :D !!! Se chama GemStorm (e é de 1996). Mas agora tem outro problema, ele só funciona em versões antigas do Windows :( . Fiquei tão feliz em encontrá-lo, pelo menos pude resgatar suas músicas. Agora vou procurar um PC para instalar windows 95 ou 98, ou encontrar uma maneira de fazê-lo rodar no Windows 7 :mrgreen:

Responder