O Jogo da década!

Por dentro do esporte.
Responder
Skiller
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1919
Registrado em: 26/03/2011 13:50
Sobre: Eu sou eu...
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/ah5t8.png
Localização: Santa Catarina
Contato:

O Jogo da década!

Mensagem por Skiller »

http://www.gazetaesportiva.net/blogs/jo ... Santos.jpg

Depois deste Santos 4 x 5 Flamengo vai ser difícil assistir futebol daqui para frente. Os 3 gols iniciais e fulminantes do Santos indicavam uma goleada histórica. Até que Ronaldinho Gaúcho começou a mudar o enredo da partida e, junto com Neymar, trouxe de volta a alegria aos nossos gramados naquela noite memorável de 27 de julho de 2011.

Luxemburgo comentou, após a partida, que “parar Neymar é só na bazuka”. Gostei muito da coletiva do Muricy Ramalho. Esperava aquele sujeito marrento, bravo, grosseiro (atitude que, sabemos, é apenas para poupar o treinador de expor seus atletas e manter o jeito folclórico de falar com a mídia após os tropeços do time). Desta vez, apesar da derrota, Muricy estava satisfeito com a equipe do Santos. Depois de um espetáculo daquele, realmente, não tinha como ficar com o humor virado. O resultado, os números da partida, tudo ficou para um segundo, terceiro, quarto, quinto plano.

O que valeu, mesmo, foi a magia do futebol brasileiro voltar, assim, sem avisar, numa noite de inverno no gramado da Vila mais famosa do país: a que trouxe o Rei Pelé para o mundo!

A condição psicológica do Flamengo foi digna das melhores notas. A equipe não se abateu em campo – nem com os 3 gols iniciais do Santos. Teve calma, soube construir o placar, foi extremamente disciplinada em todos os sentidos e manteve-se concentrada e ativada adequadamente durante os noventa minutos.

No lado do Santos, o futebol mole*que, travesso, rápido, fantástico de uma equipe cuja escalação faz os olhos de qualquer boleiro brilhar, prendeu a atenção dos presentes e deixou todo mundo grudado diante da tv.

O lado dramático do jogo ficou por conta de Elano que tentou – visivelmente – mostrar ao mundo que havia superado a perda da penalidade pela Seleção e, no momento mais crítico e decisivo da partida, tentou uma cavadinha e entregou a bola de presente ao goleiro Felipe. Depois pediu desculpas publicamente e reconheceu o erro. A melhor forma de revelar a tranquilidade naquele momento , sem dúvida, era cravar a bola no canto do goleiro e sair para o abraço. Como o “se” não entra em campo, fica a dura lição para o atleta que – após a partida – revelou chateação com as vaias e que seu pai foi perseguido por bandidos após a eliminação da Seleção. Elano chegou a cogitar deixar o clube – o que seria uma grande pena dada sua identificação com o clube e a importância de sua história nos títulos recentes do Santos. Tomara que ele reveja esta posição e a torcida tenha a devida paciência com o atleta.

Perto do centenário do nascimento de Nelson Rodrigues, fico aqui pensando o que o jornalista e dramaturgo teria escrito sobre esta partida. Mesmo tricolor de coração , Nelson teria escrito uma daquelas crônicas de tirar o fôlego e sorrir a alma. Seu irmão, Mario Filho (este sim, rubro-negro) estaria até agora estático, em frente à televisão vendo e revendo as jogadas de Neymar e Ronaldinho Gaúcho. O saudoso Armando Nogueira – no alto das estrelas – sorriu poeticamente para aquele iluminado 27 de julho de 2011.

Obrigado a todos os atletas, atores, treinadores, malabaristas, artistas e gênios pelos noventa minutos que ficarão eternalizados em nossa memória!

Num jogo como aquele, não apenas o Flamengo saiu vitorioso…
Créditos: Gazeta Esportiva

Gols:


LOL naum daxam falar a palavra mole'que! diz que é palavrão! :o No fórum é claro!

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: O Jogo da década!

Mensagem por BlackHDz »

O Santos jogou bem, mas no final fez mta bobeira, de qualquer forma o gol do Ronaldinho, por baixo da barreira, foi mto bonito...

:mrgreen:

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: O Jogo da década!

Mensagem por Raftyu157 »

É mesmo esse jogo para mim foi o mais massa desse ano, vei, se o ronaldinho mostra q volto a ser bom e n é mais *********, ele merece ser contratado pelo mano vamos ver né, mais foi um baita jogasso Neymar X Ronaldinho

LuCaS_
VIP
VIP
Mensagens: 3259
Registrado em: 14/05/2008 17:57
Sobre: É nóis q voa Timão campeão 2011
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Springfield
Contato:

Re: O Jogo da década!

Mensagem por LuCaS_ »

noss cara daqui a 10 eu vo poder dizer:
eu assisti um dos jogos mais lokos do seculo

eu tava assistindo la e qdo o neymar fez o terceiro do santos, aquele q ele driblou metade do time la...
nosss eu so corinthiano mas na hora eu levantei e aplaudi o garoto..

grande jogo

Fuck Yeah
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1674
Registrado em: 26/05/2010 20:59
Sobre: São Paulino, masculino, viciado em video games e um pouco folgado...
Localização: Vila matilde - Zona Leste - SP
Contato:

Re: O Jogo da década!

Mensagem por Fuck Yeah »

Realmente foi um jogão, de enxer os olhos! Nessa noite ao msm tempo tava passando ao vivo SPFC vs Coritiba, tava torcendo + p q tinha gols, lances e talz no jogo do Santos do q no do SP, realmente um jogão!
Cara, eskeceu de por os créditos, pois tds sabemos q ñ foi vc q escreveu o texto, né ?!
Acentuações certas palavras sem abreviamento, e um texto muito bom, fazendo q o leitor se enterese e talz.

Responder