Raikkonen vê vitória em Melbourne como uma das mais fáceis

Por dentro do esporte.
Responder
Sunray

Raikkonen vê vitória em Melbourne como uma das mais fáceis

Mensagem por Sunray »

http://www.abola.pt/img/fotos/fotosap/f ... konen1.jpg

O finlandês Kimi Raikkonen largou da sétima colocação e adotou estratégia diferente da de seus rivais para vencer o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, neste domingo, mas acredita que a prova foi uma das mais fáceis de sua carreira no automobilismo.

O piloto da Lotus aproveitou a baixa degradação de pneus em seu carro e realizou apenas duas paradas para troca de compostos na corrida em Melbourne. Com a maioria dos rivais parando três vezes, ele recebeu a bandeira quadriculada com vantagem segura sobre o espanhol Fernando Alonso, segundo colocado, e o alemão Sebastian Vettel, terceiro.

“Foi uma das corridas mais fáceis que já fiz para vencer, espero que tenhamos muito mais dessas”, disse Raikkonen. “Nosso plano era fazer duas paradas e apesar de ser difícil nas primeiras corridas saber quando parar, para não ir muito cedo, acertamos. Seguimos o plano e funcionou perfeitamente para nós, eu conseguia economizar pneus e andar rápido se precisasse”, explicou.

Nas voltas finais da corrida em Melbourne, Alonso tentou acelerar o ritmo para caçar Raikkonen na primeira colocação. Quando viu o rival se aproximar, o piloto da Lotus também passou a andar mais rápido e garantiu a margem com que conquistou a vitória.

“Fernando estava me alcançando em alguns pontos em que eu estava mais tranquilo e com algum tráfego, então quis ter uma vantagem maior se a chuva viesse ou alguma coisa acontecesse. Foi uma corrida bem legal, mas nem tão difícil”.

Créditos: Super Esportes

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Raikkonen vê vitória em Melbourne como uma das mais fáce

Mensagem por Death »

Curti a notícia

Italo77
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 944
Registrado em: 31/08/2012 15:28
Sobre: Sou estudante do 2° ano do ensino médio, adoro a série GTA e Need for Speed, mas também curto outros jogos de esporte como futebol e F1, além de ser viciado em carros.
Cor de Fundo: FFFFF
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 24x768.jpg
Localização: São Paulo-SP

Re: Raikkonen vê vitória em Melbourne como uma das mais fáce

Mensagem por Italo77 »

Pra mim esse cara é um dos melhores pilotos da F1, mas na minha opinião as outras equipes vacilaram, e por isso, a vitória caiu nas mãos dele.

Sunray

Re: Raikkonen vê vitória em Melbourne como uma das mais fáce

Mensagem por Sunray »

OniOn escreveu:Aí depois esses pé-rapados do inferno ficam falando mal do Felipe Massa. Olha a corrida extraordinária que ele fez essa madrugada. FOI O PILOTO MAIS RAPIDO DA PISTA por diversos instantes, sendo constantemente mais rápido que Alonso....

Ele poderia ter brigado pela vitória, se não fosse aquela parada atrasada, onde o brasileiro perdeu completamente sua vantagem que levava. Enfim, mais uma vez, sacanagem da Ferrari. Mas é a primeira corrida do ano né. Oportunidades como essa irão ter novamente. ^.^

Ah, mais um recadinho:

O povo que fala mal do Felipe Massa, se enxerguem antes de falar mal do cara. Ele é um ótimo piloto, e a corrida de hoje mostrou isso. Vocês são tudo crianções, filhinhos-de-papai que não conseguem parar de enxergar defeitos no cara, vamos abrir os olhos, dar uma chance pro cara, porque ele está começando a fazer um bom trabalho. Ah, e tentem se colocar na posição do cara antes de falarem qualquer tolice...

É isso. Sem mais. Vlw, flw.
Você disse tudo OniOn, Felipe Massa é um bom piloto, ele fez uma corrida maravilhosa hoje, quem sabe ele ganha o titulo da Fórmula 1 :P

Alan035
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1538
Registrado em: 29/06/2009 08:29
Cor de Fundo: 696969
Imagem de Fundo: http://images2.alphacoders.com/839/thumbbig-83980.jpg
Localização: MG
Contato:

Re: Raikkonen vê vitória em Melbourne como uma das mais fáce

Mensagem por Alan035 »

AEEEE Kimi! \o/

Vitória muito merecida do homem de gelo, desde 2005 eu torço muito pra ele e foi impressionante ele ter ficado em 3° no campeonato em 2012 com o carro que tinha! Uma das coisas que eu nunca vou me esquecer é dessa corrida na Alemanha:

Fiquei com muita raiva, mas nunca vou me esquecer, só faltava 1 volta e o carro não aguentou, a vitória caiu no colo do Alonso(como sempre)...

Agora a questão do Felipe, ele ficou mais lento SIM depois do acidente em 2009, quando um piloto sofre alguma coisa assim ele fica menos confiante nele mesmo, é normal...
Mas agora que ele já deu várias entrevistas falando que recuperou a confiança de 2008 e esse ano será completamete diferente comparado com os últimos, e já mostrou isso nesse final de semana, que foi sempre mais rápido que o Alonso.

FORÇA MASSA!

Kazi
Moderador
Moderador
Mensagens: 3118
Registrado em: 10/09/2011 17:40
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://www.wallsave.com/wallpapers/1280 ... 779935.jpg
Localização: Pelotas/RS

Re: Raikkonen vê vitória em Melbourne como uma das mais fáce

Mensagem por Kazi »

OniOn escreveu:Aí depois esses pé-rapados do inferno ficam falando mal do Felipe Massa. Olha a corrida extraordinária que ele fez essa madrugada. FOI O PILOTO MAIS RAPIDO DA PISTA por diversos instantes, sendo constantemente mais rápido que Alonso....

Ele poderia ter brigado pela vitória, se não fosse aquela parada atrasada, onde o brasileiro perdeu completamente sua vantagem que levava. Enfim, mais uma vez, sacanagem da Ferrari. Mas é a primeira corrida do ano né. Oportunidades como essa irão ter novamente. ^.^

Ah, mais um recadinho:

O povo que fala mal do Felipe Massa, se enxerguem antes de falar mal do cara. Ele é um ótimo piloto, e a corrida de hoje mostrou isso. Vocês são tudo crianções, filhinhos-de-papai que não conseguem parar de enxergar defeitos no cara, vamos abrir os olhos, dar uma chance pro cara, porque ele está começando a fazer um bom trabalho. Ah, e tentem se colocar na posição do cara antes de falarem qualquer tolice...

É isso. Sem mais. Vlw, flw.
Quem falou mal do cara aqui? lol

Responder