Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Pro Evolution Soccer, Winning Eleven e FIFA. Simuladores de futebol.

PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Esta enquete foi concluída em 25/05/2012 13:29

FIFA 2012
10
38%
PES 2012
11
42%
Nenhum XD
4
15%
Outro (post uma resposta dizendo qual)
1
4%
 
Total de votos: 26

LéoBS
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2340
Registrado em: 19/04/2008 18:20
Sobre: Outra hora escrevo, agora estou com preguiça.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Eu ainda estou nesse país.

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por LéoBS »

PES 2012, acompanhando a série desde os tempos de PS1 : ).

CoReY
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 192
Registrado em: 02/04/2011 16:34
Sobre: Gosto de Linkin Park, Sou Legal e Quero Ajudar as Pessoas e ser Ajudado...
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Brasil, Santo André - SP
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por CoReY »

Outro, Vou COmprar os dois, PES e FIFA são mt bons no Ps3 e no Xbox 360, Em Breve vou COmprar meu PEs 2011 e Fifa 11 para o Xbox 360

Devil-FireX
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1345
Registrado em: 12/06/2011 22:07
Cor de Fundo: BF0000
Imagem de Fundo: http://4.bp.blogspot.com/_5sNKmrkkgVc/T ... rmelha.jpg
Localização: Pelotas-RS
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por Devil-FireX »

eu iria comprar PES 2012 porque eu nunca joguei FIFA

LuCaS_
VIP
VIP
Mensagens: 3259
Registrado em: 14/05/2008 17:57
Sobre: É nóis q voa Timão campeão 2011
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Springfield
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por LuCaS_ »

com certeza vou comprar o Fifa 12, pq pelo q joguei o fifa 11 e pes 11, o fifa é bem melhor.

Flavinhastan
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 15
Registrado em: 12/07/2011 15:31
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: ppppp
Imagem de Fundo: 14120
Localização: Criciuma Santa Catarina

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por Flavinhastan »

eu tenho o pes 2008 e o 2011 e é muito massa o pes 2012 deve ser incrivel

L.M.
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2187
Registrado em: 24/04/2008 21:15
Sobre: Não tenho o que escrever sobre mim atualmente.
Cor de Fundo: F0F0F0
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por L.M. »

Desculpem ressucitar o tópico, mas como ainda estamos no mês 07 acho que ainda é válido postar.

Alguém aí tem o FIFA 11 de PS2? Eu havia comprado no início do ano, mas detestei o jogo em relação ao 09 (que é o único FIFA que jogo hoje pra PS2)

Os jogadores são muito mais lentos, pesados, as jogadas não fluem, o jogo ficou mais truncado, porém ficou mais tosco (principalmente pela lentidão desnecessária dos jogadores), os chutes são FRAQUÍSSIMOS, por mais que você encha a barra de potência, o chute quase sempre sai tosco, é quase impossível você marcar gol de fora da área. O jogo ficou mais "emocionante" por causa da pressão da torcida e pela AI do jogo que melhorou bastante, mas de resto ficou horrível. Os jogadores parecem deficientes físicos. Quando cansam então nem se fala... Acho que a EA tentou deixar o jogo mais parecido com a vida real mas polarizou demais na física do jogo. Parece um monte de obesos jogando bola.
Outras coisas que detestei no jogo foi o novo radar que mostra os jogadores (agora ele fica "inclinado" ao invés de ficar como sempre esteve em todos os games de futebol), e o sistema de câmera que ficou horrível em comparação a versão 2009 (não joguei FIFA 10, por isso não sei como é). Nesse FIFA também não houve versões BR de texto e narração, mas isso não chegou a me incomodar muito.

O problema mor é a extrema dificuldade do game parecer com um jogo de futebol da vida real na hora que a bola rolla nos gramados virtuais. FIFA 11 de PS2, pra mim é futebol de obesos.

Ah sim, e outro problema é que todos os níveis de dificuldade são a mesma coisa (no nível mais amador que existe o jogo ainda é difícil por causa da física exagerada, no FIFA 09 não era assim). E outra coisa irritante é que o jogo fica muito preso no meio campo. Os jogadores e a bola são tão pesados que não tem movimentação pelo campo, praticamente.

Outra coisa que simplesmente DETONOU o game foram ter retirado o sistema de táticas do analógico. Agora só é possível mudar a "mentalidade" da equipe, mas não dá mais pra colocar o time pra atacar, defender, pressionar, usar a tática do elemento surpresa, etc.

Quem joga o FIFA 11 de PS2 pode nem achar nada disso, mas experimente jogar a versão 2009 e a 2008 para ver do que estou falando.


Pra resumir, eis a comparação que eu fiz:

FIFA 09
Jogabilidade: Leve, macia, fluente, os jogadores velozes realmente são velozes, os dribles funcionam e se o time precisa correr para marcar é isso que ocorre, além de se poder marcar golaços de fora da área e chutar decentemente a redonda.
FIFA 11:
Jogabilidade: Pesada, dura, presa, nem os jogadores considerados velozes chegam a correr tanto assim (e quando correm a marcação consegue correr mais que eles e fechar as posições, mesmo quando você está contra atacando -facepalm). Se o time está perdendo e precisa correr pra marcar os jogadores simplesmente MORREM dentro de campo e você precisa ficar dando chutão pra bola chegar na frente. E não adianta você chutar de fora da área, pois a bola JAMAIS irá pegar aquele efeito potente do qual estamos acostumados a ver. A bola é mais pesada que uma bola de ferro nessa versão. E os dribles especiais não funcionam, porque os jogadores são lentos demais para concluir alguma jogada com perfeição.
Ah sim, e estragaram o sistema de dribles também. Agora é mais difícil de executá-los no controle.

FIFA09
Sons: O sistema sonoro sempre foi o grande forte de FIFA, mas nessa parte o FIFA 11 supera o 09
FIFA11: vide o que foi dito acima. Ainda mais pela torcida, que na versão de 2011 pressiona mais nas partidas. O único problema é que não temos narração BR nessa versão, mas isso não é importante pra mim.

FIFA09
Táticas: ainda inferior ao PES, mas em relação à versão 11 é extremamente superior
FIFA11
Táticas: agora só é possível mudar a "mentalidade" da equipe, porque elas já vem com as táticas pré-determinadas de cada equipe, o que estraga se você quiser usar suas próprias táticas.

FIFA09
Sistema de câmeras: No FIFA09 dá pra você ver o campo ATÉ DA LUA. Ou seja, você dificilmente, quase que impossível, se incomodará com ela.
FIFA11
Sistema de câmeras: na versão 2011 ficou BEM MAIS limitado o sistema de câmeras. Não dá pra dar o mesmo zoom out que na versão 09. No meu caso por exemplo, eu prefiro jogar com a câmera bem ampla, pra que eu possa ver onde todos os jogadores estão para poder fazer os lançamentos corretamente, mas nessa versão isso ficou RESTRITO. A câmera fica muito perto, o que não me agrada muito.

FIFA09
Gráficos: a versão 09 é inferior à 11 nesse quesito apesar de ser MINIMAMENTE.
FIFA11
Gráficos: a versão 11 MINIMAMENTE superar a versão 09, e alguns rostos finalmente foram criados decentemente (finalmente fizeram o Kaká parecido com o da vida real, mas apenas porque ele é o garoto propaganda da franquia). O problema é ainda os jogadores genéricos (isso a EA não mudará, não adianta nem criticar) o Neymar do Santos, por exemplo é BRANCO nesse FIFA.

FIFA09
Menus: Inferiores ao 11
FIFA11
Menus: Nessa versão os menus são mais diretos

Modo Manager:
FIFA09: perfeito.
FIFA11: chega a ter umas inovações, pode até superar a versão 09, mas como não joguei muito o modo manager, creio que no fim deva ser praticamente a mesma coisa que no 09

Vantagem em ter FIFA11 ao 09: o jogo é atualizado, pelo menos.
Vantagem em ter o FIFA09 ao FIFA11: o jogo é mais parecido com um jogo de futebol.

SEM MAIS.

FIFA morreu no PS2.

ps: esse FIFA11 me fez tanta raiva que acabei quebrando o DVD e jogando fora.

SeuJorge
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2452
Registrado em: 03/07/2010 14:31
Sobre: Sou um dos melhores cantores do Brasil na atualidade \o/
Cor de Fundo: FFFFFF
Imagem de Fundo: http://i.min.us/icSZak.jpg
Localização: Dourados-MS

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por SeuJorge »

Eu também ja comprei um FIFA 11 pro meu PS2.... tenso mesmo.

Enfim,agora,no PS3,nem tem comparação,FIFA deixa no chinelo PES,ainda pela Engine
(a inteligencia dos jogadores em campo) É muito boa,ja em PES por exemplo,quando a bola é tirada pela zaga adversária e voce corre pra i em cima dela,o cara não para,sai com bola e tudo,(na maioria das vezes é claro).

Agora sem dúvidas,vou com FIFA 12,vai ta muito lindo *-*,ja para o PS2,recomendo PES mesmo,no critério realidade,pra mim o de PS2 owna o de PS3.

L.M.
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2187
Registrado em: 24/04/2008 21:15
Sobre: Não tenho o que escrever sobre mim atualmente.
Cor de Fundo: F0F0F0
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por L.M. »

Sim, FIFA nos consoles Next Gen é BEM MELHOR que nas versões Old Gen.

Se você quer comprar game de futebol a grande real é essa:

PS2/PC: PES
PS3/Xbox360: FIFA

Sem mais.

LuCaS_
VIP
VIP
Mensagens: 3259
Registrado em: 14/05/2008 17:57
Sobre: É nóis q voa Timão campeão 2011
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Springfield
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por LuCaS_ »

concordo com isso q o L.M. disse:
PS2/PC: PES
PS3/Xbox360: FIFA
eu sou fan do fifa 11 pq eu só joguei ele no xbox360, no pc eu jogo PES, essa semana eu resolvi baixar o Fifa 11 aqui pro pc.... pior coisa q eu ja fiz, no xbox é 1000 vezes melhor q no pc. então vo continuar do jeito q ta aqui
PES no PC
FIFA 11 no xbox 360

mas q com certeza o fifa 12 pra xbox 360 vai ser loco, isso vai....

Reversal Russa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 190
Registrado em: 04/08/2011 15:47
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Na Uniao Sovietica, a localizaçao localiza-se em VOCE!!!

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por Reversal Russa »

Vo comprar o PES 2012, caso os boatos de ter ligas sul-americanas for real

joey_frango
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 355
Registrado em: 04/03/2011 14:44
Sobre: De vez em quando eu sonho com queijo. :3
Cor de Fundo: AAAAAA
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por joey_frango »

pes 2011 ganhou de lavada _XD

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por Raftyu157 »

Reversal Russa escreveu:Vo comprar o PES 2012, caso os boatos de ter ligas sul-americanas for real
É real sim...
Eu joguei a demo, só nela ja da para usar o Peñarol e o Santos...
xD mto legal, brasil esta ganhando fama no mundo dos games...

Fuck Yeah
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1674
Registrado em: 26/05/2010 20:59
Sobre: São Paulino, masculino, viciado em video games e um pouco folgado...
Localização: Vila matilde - Zona Leste - SP
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por Fuck Yeah »

no PES, oq eu ñ gostei desde o 10 até o 12, é do movimento do goleiro, sei lá ñ é bom, no fifa quando a bola vai p fora ele poe as mãos pro auto e espera a bola sair como os goleiros de vdd, pula melhor p bola e tal

LuCaS_
VIP
VIP
Mensagens: 3259
Registrado em: 14/05/2008 17:57
Sobre: É nóis q voa Timão campeão 2011
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Springfield
Contato:

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por LuCaS_ »

a mudei de ideia, vo compra os 2 e ñ mais só o fifa

frango171
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 478
Registrado em: 30/07/2011 00:28
Sobre: Sou uma pessoa, Problem ??? :B
Cor de Fundo: FFFFFF
Imagem de Fundo: http://4.bp.blogspot.com/-DYjMopK6FtM/T ... +story.jpg
Localização: Sentado no PC - BR

Re: Qual jogo vc irá comprar, PES 2012 ou FIFA 2012 ?

Mensagem por frango171 »

Tenho os 2 FIFA 09 E PES 11

No PES quando a bola passa por cima do travessão o goleiro pendura lá e fica pedurado, já no fifa aqui não faz isso, e outra, no fifa se você for tentar tirar a bola do goleiro de cara a cara com ele, nem tem chances, ele da um super pulo na bola LOL, que num da pra tirar, se for tentar fazer isso tem que começar um pouco antes de chegar nele, Já no PES os goleiros são mais fáceis de ser tirados e talz.

Cada um tem seus Altos e Baixos, No Fifa meu mesmo, alguns jogadores não tem nada haver com a vida real, No PES pelomenos eles vem, Alguns idênticos, outros só parecidos mesmo, No fifa tive que atualizar com a NET pra alguns ficarem com a forma normal.

Mas cada um Tem o seu defeito, e fica aí a Concorrência . E pra mim os Dois FUTS são bons, quem puder ter os 2 que tenha pois os dois são ótimos.

Responder